Por Renata Kurisu
‪#‎GatissNoBrasil‬ O britânico conta como é atuar com Benedict Cumberbatch e participação de Tom Hiddleston na série.

Em encontro com fãs nesta sexta-feira (14), na Livraria da Cultura do Rio de Janeiro, Mark Gatiss abriu o jogo sobre as séries britânicas "Doctor Who" e "Sherlock", para as quais ele escreve roteiros e ajuda a co-produzir. Além disso, ele interpreta ninguém menos que Mycroft Holmes, o irmão mais velho do detetive mais famoso do mundo.

Deixando a pontualidade britânica de lado e chegando um pouco atrasado, o artista tratou de explicar sua demora com uma brincadeira: "Fiquei preso num trânsito. Quando eu comecei o percurso para cá eu tinha 16 anos. Um cara no táxi ao lado estava aprendendo ukulele, com certeza já deve estar sabendo tocar tudo a essa hora". Os fãs entendem e eles perdoam, né?

Mais brincadeirinhas com a Cidade Maravilhosa

Assim que chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (13), Mark publicou uma imagem bebendo a tradicional bebida brasileira: caipirinha. Mas diferente de Dulce Maria, que se apaixonou pelo drink, o inglês parece ter achado algo peculiar: "Eu odiei, tem gosto de detergente".

E o calor parece ter assustado ele: "Acordei e às 7h comecei a andar pela praia... Não aguentei depois de um tempo, estava quente e voltei pro hotel".

Da criação de "Sherlock"

A série do detetive estreou com sua terceira temporada no primeiro dia de 2014 e como só tem três episódios terminou mais rápido que os #Sherlockians queriam. Tudo bem, para deixar os fãs mais felizes Mark contou como foi a criação desse projeto de sucesso.

"Eu estava trabalhando em 'Doctor Who' e comecei a conversar com Steven Moffat sobre o nosso amor por Sherlock Holmes. Dois anos depois de discutir que alguém deveria fazer uma outra versão da história, nós percebemos que devíamos fazer isso", explica ele contente.

Atuar com Benedict Cumberbatch e a relação dos irmãos

Quando uma das moderadoras decidiu perguntar sobre como é atuar ao lado de Benedict Cumberbatch, que pode voltar no terceiro filme de "Star Trek", o inglês foi sincero e rápido: "É muito ruim...". Brincadeirinha!! Ele falou isso sim, só que de forma bem divertida porque ao companheiro de série, Mark não se limitou nos elogios.

"Ele é um cavalheiro. Ama fazer isso ['Sherlock'], é sempre um trabalho complicado mas cheio de diversão. Benedict ama retornar para as gravações da série", conclui.

Já os irmãos Holmes dão um certo mistério a produção: "A relação deles é baseada no filme dos anos 70, 'The Private Life of Sherlock Holmes', e Mycroft só quer levá-lo para o lado dele. Ele se importa com o irmão da maneira dele, claro. Os dois preferem não demonstrar sentimentos porque é perigoso".

Rumores de Tom Hiddleston no elenco

Uma fã trouxe o caos ao perguntar sobre a presença de Tom Hiddleston na quarta temporada de "Sherlock". Gatiss foi bem brincalhão com a história toda: "Você sabe como esses rumores de internet são verdadeiros, né? Tom seria incrível em 'Sherlock', mas ele agora está fazendo filmes, sabe?".

(Escrito por: Renata Kurisu)

sobre
o mesmo tema