Por Carolinne Rigotti
Sam Smith tem se soltado muito mais para falar sobre sexualidade e se assumiu não-binário recentemente. O problema é que ainda vivemos em uma sociedade muito "quadrada" e a indústria da música faz parte desse contexto: o próprio cantor diz que tem medo de se expressar, as vezes, porque este meio ainda é um pouco sexista e homofóbica. Isso é tão triste...

Sam Smith volta e meia usa as redes sociais para se abrir sobre seus sentimentos e, claro, como se sente em seu corpo. O cantor se assumiu como não-binário e gosta de falar sobre o assunto, para ajudar os fãs a se aceitarem também. Mas o próprio astro assumiu que também sente medo e que o ramo que ele trabalha - a música - ainda é muito homofóbico e sexista.

Em conversa no programa "Hits 1", da rádio SiriusXm, a voz de "How Do You Sleep?" desabafa: "Tenho medo todos os dias. Ser meu eu feminino nesse mundo que estamos, quero dizer, a indústria da música pode ser um pouco homofóbica, um pouco sexista, às vezes... Então ser feminino no jeito que me movo, danço e sou, às vezes, é assustador. Mas vale a pena", disse.

Sam ainda falou sobre a insegurança que sentiu antes de lançar o clipe de "How Do You Sleep?", no qual ele aparece dançando de salto. "Me senti muito vulnerável quando fiz, mas agora vejo que é o melhor espaço para estar. Sentimos alegria mais rápido quando estamos vulneráveis assim. Mas sempre estou assim quando vou ao clube, com amigos, com pessoas com quem me sinto seguro. Mas mostrar ao mundo é diferente, e finalmente me senti seguro o bastante para isso", disse. E nós estamos tão felizes com essa liberdade!

Não-binário

Nós já falamos um pouco por aqui sobre as pessoas que se identificam não-binárias, ou seja, sem um sexo específico. Sam Smith se assumiu durante entrevista ao New York Times: "Me sinto tanto como mulher como homem", disse à época. Um anjinho lindo!

Sam Smith
Sam Smith no Brasil! Jornalista revela que cantor trará a "Gloria The Tour" e fãs piram nas redes
Shows da turnê de Sam Smith são adiados por problema misterioso de saúde
Sam Smith relembra cuspida na cara e lamenta assédios na rua: "Muito triste"
Sam Smith diz que a indústria da musica ainda é sexista e homofóbica
ver todas as notícias de Sam Smith Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema