Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Tatuador Filipe Amorim comenta sobre significado do desenho de Leão que chama atenção nos pedidos neste mercado. Caio Castro, Demi Lovato, Ludmilla e Ed Sheeran são algumas das diversas celebridades que investiram no rabisco, que pode representar força, liderança ou realeza. Saiba mais sobre essa moda com o Purebreak!

A tatuagem é uma marca eternizada na pele do ser humano. Enquanto muita gente investe no que é tendência, há quem prefira registrar um momento de sua vida, como uma conquista, seu pet de estimação, nome de um familiar, um lema, entre outros pedidos. Dentre eles, segundo o profissional Filipe Amorim, está o desenho de leão, que não para de crescer neste mercado. Ludmilla, Bruno Gagliasso, Lewis Hamilton, Caio Castro e Justin Bieber são alguns dos famosos que já aderiram à moda.

Tatuador explica sucesso da tatuagem de leão

Além das celebridades, o público em geral tem aderido à marca do leão em específico. O tatuador Filipe Amorim, conhecido como "Especialista em Leão", disse que recebe em média 20 orçamentos para fazer o animal por dia em seu estúdio.

"O apelido surgiu pelo fato de eu fazer muitos leões e ser a maioria dos pedidos que recebo aqui no estúdio. Acredito que o diferencial das minhas tatuagens, incluindo a do leão, é de levar isso além do comércio, do produto, com muito amor e carinho. Eu gosto muito de fazer esse desenho e acredito que essa tatuagem poderia ser aproveitada de maneira melhor, não apenas como uma 'tattoo comercial' no meio", comenta.

Saiba o significado das tatuagens de leão

Filipe também explicou que os pedidos feitos por seus clientes chegam com diferentes significados. Alguns tendo a ver com a imagem do leão representar força, liderança ou realeza. Já outras demandas são relacionadas à família ou religião, segundo ele. O profissional também explica que não é um "rabisco" simples de se fazer e que, na verdde, exige muito do profissional.

"A tatuagem de leão entra na categoria de 'tatuagens realistas'. Qualquer tatoo desse tipo exige muita dedicação, paciência e tempo. São tatuagens em sua maioria feitas em apenas uma seção, que pode levar de 10 a 12 horas. Ou seja, o tatuador deve ter muito foco e concentração durante esse período, para que o resultado seja satisfatório", completa.

sobre
o mesmo tema