Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Já está se preparando para a despedida de "Joia Rara"? Então relembre as malvadezas cometidas na novela!

Infelizmente, mais uma trama da Globo está chegando ao fim e a vítima da vez é a queridinha "Joia Rara"! A novela de Franz (Bruno Gagliasso), Amélia (Bianca Bin) e companhia vai deixar saudades e, por isso, o Purebreak resolveu fazer um TOP pra você relembrar o folhetim.

Aqui você vai rever as maiores atrocidades cometidas pelos vilões Silvia (Nathalia Dill), Ernest (José de Abreu) e o campeão no quesito maldade, Manfred (Carmo Dalla Vecchia)! Confira!

1- Manfred tentou matar Franz nos Himalaias

Nada mais chocante do que um melhor amigo tentar matar outro já no começo de uma história, né? Pois foi isso que Manfred fez para que todos os telespectadores já soubessem no início que boa coisa ele não era...

Junto com Franz e mais dois amigos, o vilão incompreendido escalou os Himalaias e, ao chegar no topo, tentou sabotar a corda do mocinho e quase conseguiu completar seu objetivo! Ainda bem que não deu certo, ufa!

2 - Silvia envenenou Ernest

Antes de se tornar boazinha por causa de seu amor por Viktor (Rafael Cardoso), Silvia não era boa coisa não! A ruiva cometeu muitas maldades até todos descobrirem sua verdadeira motivação na trama e entre elas está a tentativa de assassinato de Ernest.

3 - Manfred quase causou a morte de Silvia

Pra quem foi aliado em grande parte da história, Manfred não mostrou escrúpulos para conseguir fazer Silvia partir dessa pra melhor, já que a ex de Franz sabia demais sobre ele e podia acabar com seus planos.

E não é que ele quase teve sucesso de novo? Mas ainda bem que a mulher de Viktor sobreviveu e voltou triunfante para os braços de seu amado e seu filho.

4 - Ernest forçou um casamento com Iolanda

Talvez uma das cenas que mais deu pena na novela das 18h foi esse casamento super triste e arranjado de Iolanda (Carolina Dieckmann) com Ernest.

Tudo aconteceu porque Venceslau (Reginaldo Faria) teve coragem de apostar sua própria filha no jogo e perder, para a alegria do patriarca Hauser, que sempre foi apaixonado pela loira.

5 - Os sequestros de Amélia

Com certeza o Manfred acorda e pensa: "Vou sequestrar a Amélia hoje!", porque a mocinha já foi raptada tantas vezes pelo vilão que com certeza você já perdeu a conta!

E cada vez teve uma consequência pior, porque até um caso inexistente com ela o filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre) inventou para complicar a vida da mocinha... Coitada!

Você vai sentir falta de "Joia Rara"? A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 18h35, na Globo!

Joia Rara
sobre
o mesmo tema