Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Muitas atrizes precisam passar por mudanças no visual para interpretar uma personagem em novela. Confira algumas famosas que transformaram os cabelos em nome da arte!

Nós sabemos que muitas celebridades adoram mudar de cabelo o tempo inteiro e estão sempre experimentando novos visuais. Enquanto algumas famosas fazem isso apenas porque estão afim, outras fazem à trabalho! É muito comum que atrizes precisem realizar uma transformação no visual para interpretar uma personagem. Algumas ficam loiras, outras cortam bem curtinho e tem até mesmo aquelas que raspam totalmente os fios! Confira uma galeria de 8 atrizes que fizeram uma transformação no cabelo por causa das novelas!

Carolina Dieckmann, Isabella Santoni e Camila Rodrigues rasparam a cabeça

É impossível falar de atrizes que mudaram o cabelo por causa de novelas sem começar por Carolina Dieckmann. A atriz marcou gerações com a cena emblemática de "Laços de Família" em que sua personagem, Camila, precisa raspar a cabeça por conta da leucemia. Muitas pessoas choram até hoje só de ouvir a música "Love By Grace" que toca ao fundo da cena! Carolina Dieckmann sempre foi muito elogiada por sua coragem de raspar os fios para a personagem. A atriz não foi a única que teve que fazer essa mudança radical em prol da arte. Isabella Santoni também raspou os cabelos em "A Lei do Amor", quando interpretou Letícia, assim como Camila Rodrigues, que ficou careca quando deu vida à Nefertari em "Os Dez Mandamentos".

Bruna Linzmeyer pintou os cabelos de rosa

A atriz Bruna Linzmeyer fez uma mudança totalmente radical para interpretar a personagem Juliana na novela "Meu Pedacinho de Chão": ela pintou os cabelos de rosa! A trama tinha uma estética que lembrava um conto de fadas e, por isso, a protagonista deveria ter as madeixas com essa cor, um rosinha claro mais infantil. A transformação foi bem grande, mas Bruna disse que gostou do resultado final!

Agatha Moreira e Regiane Alves adotaram o platinado curtinho

Na primeira temporada de "Verdades Secretas", Giovanna, personagem de Agatha Moreira, tinha os cabelos longos e castanhos. Para a segunda temporada, porém, a atriz precisou passar por uma transformação radical: adotou um loiro platinado e cortou o cabelo bem curtinho. A cor platinada de Agatha deu outra cara para a personagem, que estava em um fase mais rebelde e em busca de vingança. Outras atrizes também já platinaram os fios por causa de novelas. Em "O Tempo Não Para", Regiane Alves ficou com um cabelo bem parecido com o de Agatha para interpretar Mariacarla.

Deborah Secco e Vanessa Giácomo cortaram o cabelo bem curto

A personagem de Deborah Secco em "Segundo Sol", Karola, tem um surto na reta final da trama e decide cortar seu cabelo em uma cena intensa e emocionante. A atriz realmente cortou os fios ao gravar a sequência e ficou com os cabelos super curtinhos. Deborah disse que não é presa a estética e aceitou de cara o desafio porque era importante para o desenvolvimento da personagem. Outra atriz que cortou os cabelos bem curtinhos foi Vanessa Giácomo, para viver Leonor, em "Travessia". Nesse caso, o corte pixie era a marca registrada da personagem desde o início da trama. Vanessa nunca tinha feito um corte desse jeito, mas disse que adorou, principalmente pela praticidade.

sobre
o mesmo tema