Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Já é dia 30 de dezembro na Coreia do Sul, o que quer dizer que é aniversário V, do BTS! Taehyung completa 26 anos, na idade internacional, e tem grandes feitos em sua carreira - tanto como integrante do grupo de K-pop, quanto como artista individual. Separamos 6 projetos solo de V que mostram o talento do idol aniversariante!

Dezembro é um mês agitado para os fãs do BTS! Jin, o mais velho do grupo, fez aniversário no dia 4 e, próximo ao fim do ano, temos o dia de Taehyung. V faz 26 anos - na idade global - nesta quinta-feira (30) e, como o dia já virou lá na Coreia do Sul, a comemoração já começou.

No Twitter oficial do grupo, os membros estão compartilhando fotos fofas do idol, junto com mensagens de felicitações. É claro que o ARMY está em festa desde cedo e também está enviando muitas mensagens para o artista.

O Purebreak já entrou no clima de aniversário e separou seis projetos solo de V para mostrar o talento evidente do idol para além do BTS! Confira.

1. "Scenery" foi o debut solo de V

Depois de participar da composição de "O'Clock" com RM em 2017, V lançou a primeira música totalmente escrita e produzida por ele no começo de 2019. "Scenery" tem vários versos em coreano, com o refrão em inglês. Foi um verdadeiro presente para o ARMY, que adorou a melodia mais lenta que combinou perfeitamente com a voz mais grave de V.

2. Fez "Sweet Night" para "Itaewon Class"

O K-drama "Itaewon Class" é um dos mais populares da Coreia - e está disponível na Netflix. Para deixar o sucesso ainda maior, Taehyung tem uma música solo na trilha sonora da produção chamada "Sweet Night". E a prova que os fãs amaram a faixa, lançada em 2020, está nos recordes que ela continua batendo: por dois anos seguidos, a música foi a mais reproduzida no Spotify entre as canções solos de idols coreanos, com mais de 85 milhões de streams só em 2021.

3. Foi ator em "Hwarang"

Falando em K-drama, V também atuou em uma produção do tipo. Sendo o primeiro integrante do BTS e investir na atuação, Taehyung fez o personagem Suk Han-sung em "Hwarang" entre 2016 e 2017. Durante episódio de série no Youtube do BTS, V revelou que a empreitada gerou muita expectativa e pressão: "Existem duas reações que as pessoas podem ter: 'Ah, ele é do BTS? Ele atua bem!' ou 'Ele é do BTS? Esses meninos não conseguem atuar", revelou o idol. Que bom que deu tudo certo no final e ele entregou um ótimo trabalho.

V, do BTS, atuou no K-drama "Hwarang"
V, do BTS, atuou no K-drama "Hwarang"

4. Fez clipe de "Winter Bear"

Depois de "Scenery", V lançou a linda "Winter Bear" em agosto de 2019. A música é a primeira em que o idol canta o tempo todo em inglês e, para ficar ainda mais incrível, foi liberado um MV junto à faixa. Nas imagens, vemos ele andando pela rua, com looks incríveis e até mesmo Tan, seu cachorro, faz participação especial. Não tem como não amar!

5. Lançou feat com Peakboy, "Snow Flower"

Em dezembro de 2020, V lançou mais um solo - dessa vez em parceria com Peakboy, rapper e produtor coreano que também é amigo do idol. A faixa, assim como as outras, fez muito sucesso e, inclusive, vai tocar várias vezes na rádio britânica Capital FM ao longo do dia 30, em homenagem ao aniversário de Taehyung. Nada mal, né?

6. "Christmas Tree" para outro K-Drama

Ele não para! Em novembro, a HYBE anunciou que V irá fazer parte da trilha sonora de mais um K-drama, chamado "Our Beloved Summer". A faixa é "Christmas Tree" e foi liberada recentemente, próximo ao Natal. Também ganhamos MV com cenas da produção, mas existem vários vídeos feitos por fãs com montagens de V - vale conferir todos e aproveitar essa música incrível!

O Purebreak deseja um feliz aniversário para V!

 

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema