Biografia

Nascimento: 26 março de 1979

Profissão: Atriz, Empresária

Idade: 44 anos

Signo: áries

País: Brasil

Juliana Paes é uma atriz brasileira que ficou conhecida por interpretar a polêmica personagem Ritinha na novela "Laços de Família" (2000) e por Maya, protagonista da novela "Caminho das Índias" (2009).

 

A atriz nasceu no município de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, e foi criada em Niterói. Ela formou-se em Publicidade e Propaganda, mas não seguiu na área e investiu na carreira de atriz. A primeira chance veio com "Laços de Família", de Manoel Carlos, como Ritinha, uma empregada doméstica que mantinha um caso adúltero com seu patrão Danilo, interpretado por Alexandre Borges. Nos anos seguintes, ela ainda atuou nas novelas "O Clone" (2001) com a personagem Karla; em "Celebridade" (2003) encarnando a manicure que sonha em ser famosa, Jaqueline Joy; e em "América" (2005), como a religiosa e controversa Creusa.

 

Sua primeira protagonista foi Maya Meetha, no ano de 2009, na novela "Caminho das Índias", de Gloria Perez, com a qual ela recebeu o Prêmio Arte Qualidade Brasil na categoria de Melhor Atriz e o título de Personalidade do Ano pela Revista Istoé Gente.

 

Em 2011, Juliana interpretou a personagem Nina no remake de "O Astro", que se envolve com Herculano Quintanilha, o protagonista de Rodrigo Lombardi. E em 2012, causou frenesi ao dar vida à Gabriela no remake da novela de mesmo nome, ela conquistou o público e a crítica com sua atuação.

 

Nos cinemas, a carioca fez poucas participações, entre elas a personagem Lia no filme de 2005, "Mais uma Vez Amor", a personagem Dolores Sol em "A Casa da Mãe Joana" (2007) e "A casa da Mãe Joana 2" (2013). Internacionalmente, fez Ana no filme de Hollywood "Amor por Acaso" (2010). Ainda se arriscou como dubladora no filme "Kung Fu Panda" (2008) com a personagem Mestre Tigresa e também como apresentadora no reality show de cabeleireiros do canal GNT, "Por um Fio" (2010).

 

Juliana está casada desde 2008 com o empresário Carlos Eduardo Baptista, com quem tem dois filhos: Pedro, nascido em 16 de dezembro de 2010, e Antônio, de 21 de julho de 2013.

Novidades
Principais
notícias