Biografia

Nascimento: 12 dezembro de 1988

Profissão: Cantor, Ator, Professor

Idade: 31 anos

Signo: Sagitário

País: Brasil

O ator e cantor Micael Borges chamou atenção ao se tornar o primeiro protagonista negro de "Malhação" (2009), da Globo. Em 2011, ele interpretou seu papel de maior destaque como o personagem Pedro, um dos principais na novela "Rebelde", da Record, que lhe rendeu o prêmio de "Melhor Ator" pelo Troféu Raça Negra.

Micael nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1988. Depois de atuar em uma peça infantil aos 5 anos, o ator ficou encantando com a profissão e decidiu continuar no meio. Em 2001, participou do elenco de apoio do filme "Copacabana" e ficou conhecido após atuar como Caixa Baixa em "Cidade de Deus" (2003). Estreou em sua primeira novela "Caminhos do Coração" (Record) no ano de 2007.

Quando se juntou ao elenco de "Rebelde", além de atuar, Micael passou a participar da turnê de shows da banda fora da TV. Mas com o fim do grupo, em 2013, ele agora está investindo em sua carreira solo. O single "Essa Noite Eu Vou Ficar", lançado em 2013, foi finalista em três categorias do Prêmio Jovem Brasileiro.

O ator é um dos professores do grupo "Nós do Morro", da favela Vidigal no Rio de Janeiro, e dá aulas de teatro para crianças carentes entre sete e nove anos.

Depois de terminar seu relacionamento com a atriz Sophia Abrahão, Micael engatou em romance com a carioca Heloisy Oliveira em abril de 2013.

Novidades
Principais
notícias
Fotos