Por Beatriz Vianna
A 4ª e última temporada de "13 Reasons Why" foi disponibilizada no catálogo da Netflix nesta sexta (5). Depois de três anos, uma das tramas mais polêmicas da plataforma chegou ao fim. E se você está ansioso para saber o que aconteceu com Clay (Dylan Minnette) e companhia, o Purebreak separou os maiores spoilers a seguir. Preparado(a)?!

Se você não curte spoilers, já avisamos que esta matéria está cheio deles, ok?! Mas se você faz parte do clube dos ansiosos que está doido(a) para saber o desfecho da 4ª temporada de "13 Reasons Why", veio ao lugar certo. Depois de pouco mais de três anos, a produção polêmica da Netflix chegou ao fim. E, obviamente, muita coisa que não esperávamos aconteceu nos episódios finais. O fato é que a trama que começou lá atrás, em 2017, sendo contada por Hannah Baker (Katherine Langford) surpreendeu até a season finale com mais despedidas e ships improváveis.

Confira os maiores spoilers abaixo.

13 reasons why gifs and imagines - Clay Jensen - Wattpad

1. Cenas românticas de Ani e Clay

Aos haters, preparem-se para assistir mais cenas românticas de Ani (Grace Saif) e Clay (Dylan Minnette). Há quem diga que o casal não tem a metade da química que existia entre Clay e Hannah. Mas fazer o que, né?!

2. Alex descobre sua sexualidade

É na temporada final que Alex (Miles Heizer) assume sua sexualidade. Inclusive, rola uma conversa do personagem com Tony (Christian Navarro) sobre como ele descobriu que era gay.

3. Alex e Charlie juntos

Tá aí mais um dos maiores spoilers da 4ª temporada da série da Netflix. Para a tristeza dos shippers de Alex e Zach (Ross Butler), Standall fica com Charlie (Tyler Barnhardt) e a construção dessa relação saudável é muito bacana de acompanhar. Quem já assistiu, confirma.

4. Justin morre

Por essa ninguém esperava, não é mesmo?! Mas, sim, Justin morre antes de ir à universidade. Após o baile de formatura, ele desmaia e fica internado na UTI, mas acaba não resistindo devido ao HIV e às complicações neurológicas e respiratórias que surgem. No hospital, Justin recebe a visita de Clay, Jessica, Alex e, relutantemente, de Zach. Descobre-se no hospital que Justin contraiu a doença no período que ficou nas ruas.

Imagen de gif, 13 reasons why, and justin foley (com imagens ...

5. Hannah aparece para Clay

Se uma das dúvidas era a aparição de Hannah Baker na temporada final, a resposta para pergunta é: sim. Em um dado momento, a falecida reaparece para Clay pela última vez na série logo após uma fala do "fantasma" de Justin. "Você sabe que pode amar pessoas que fizeram coisas ruins. Você pode perdoar as pessoas. Até as pessoas que mais te machucaram", diz Justin para Clay, referindo-se à relação dele com Bryce (Justin Prentice).

6. O desfecho de Clay

Quando Clay é capaz de entender tudo o que aconteceu com Hannah e seus amigos, finalmente, se permite a seguir em frente. Lembrando que o personagem passou por um longo processo de terapia nos episódios anteriores. Uma garota chamada Heidi encontra Clay e diz que também entrou na Brown University. Os dois trocam contato alegremente e ele está pronto para recomeçar - assim como seus colegas.

clay, gif, and 13 reasons why image • pinterest & instagram ...

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema