Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"13 Reasons Why" ficou conhecida por ser uma série bem pesada e um estudo americano chegou a apontar a série como a causa do aumento de casos de suicídio entre os jovens dos Estados Unidos. Depois de muita polêmica, a Netflix decidiu retirar uma das cenas mais gráficas e tensas da produção. Entenda.

Quando "13 Reasons Why" estreou, todo mundo ficou bem empolgado com a novidade, mas não por muito tempo. Muita gente achou um pouco estranha a forma como a Netflix abordou causas sérias como estupro e suicídio, principalmente por causa de uma cena em que a personagem Hannah Baker (Katherine Langford) tira sua vida de forma bem gráfica. Pois o serviço de streaming chegou a decisão de retirar essa parte do episódio.

A Netflix compartilhou um comunicado sobre a decisão: "Nós ouvimos de muitos jovens que '13 Reasons Why' os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio para conseguir ajuda – frequentemente pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada".

Segundo o The Hollywood Reporter, a nova versão do episódio mostrará apenas Hannah se olhando no espelho e cortará para a parte que seus pais a encontram na banheira.

Acusada de influenciar o suicídio

Na época, um estudo apontou que "13 Reasons Why" era a responsável pelo aumento dos casos de suicídio entre os jovens dos Estados Unidos, o que causou a maior polêmica e várias pessoas pediram que a série fosse cancelada. O pedido não funcionou, já que a produção terá a 3ª temporada.

Netflix
Dumaresq, do "The Circle Brasil", fala de bastidores, representatividade e dá dicas pros próximos
Conheça 5 doramas com personagens femininas fortes para te inspirar
Vem ver como os casais de "Casamento às Cegas" estão atualmente e segredos dos bastidores
Entenda tudo sobre o "The Circle Brasil", novo reality da Netflix com Giovanna Ewbank
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema