Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"13 Reasons Why" ficou conhecida por ser uma série bem pesada e um estudo americano chegou a apontar a série como a causa do aumento de casos de suicídio entre os jovens dos Estados Unidos. Depois de muita polêmica, a Netflix decidiu retirar uma das cenas mais gráficas e tensas da produção. Entenda.

Quando "13 Reasons Why" estreou, todo mundo ficou bem empolgado com a novidade, mas não por muito tempo. Muita gente achou um pouco estranha a forma como a Netflix abordou causas sérias como estupro e suicídio, principalmente por causa de uma cena em que a personagem Hannah Baker (Katherine Langford) tira sua vida de forma bem gráfica. Pois o serviço de streaming chegou a decisão de retirar essa parte do episódio.

A Netflix compartilhou um comunicado sobre a decisão: "Nós ouvimos de muitos jovens que '13 Reasons Why' os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio para conseguir ajuda – frequentemente pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada".

Segundo o The Hollywood Reporter, a nova versão do episódio mostrará apenas Hannah se olhando no espelho e cortará para a parte que seus pais a encontram na banheira.

Acusada de influenciar o suicídio

Na época, um estudo apontou que "13 Reasons Why" era a responsável pelo aumento dos casos de suicídio entre os jovens dos Estados Unidos, o que causou a maior polêmica e várias pessoas pediram que a série fosse cancelada. O pedido não funcionou, já que a produção terá a 3ª temporada.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema