Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"13 Reasons Why" ficou conhecida por ser uma série bem pesada e um estudo americano chegou a apontar a série como a causa do aumento de casos de suicídio entre os jovens dos Estados Unidos. Depois de muita polêmica, a Netflix decidiu retirar uma das cenas mais gráficas e tensas da produção. Entenda.

Quando "13 Reasons Why" estreou, todo mundo ficou bem empolgado com a novidade, mas não por muito tempo. Muita gente achou um pouco estranha a forma como a Netflix abordou causas sérias como estupro e suicídio, principalmente por causa de uma cena em que a personagem Hannah Baker (Katherine Langford) tira sua vida de forma bem gráfica. Pois o serviço de streaming chegou a decisão de retirar essa parte do episódio.

A Netflix compartilhou um comunicado sobre a decisão: "Nós ouvimos de muitos jovens que '13 Reasons Why' os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio para conseguir ajuda – frequentemente pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada".

Segundo o The Hollywood Reporter, a nova versão do episódio mostrará apenas Hannah se olhando no espelho e cortará para a parte que seus pais a encontram na banheira.

Acusada de influenciar o suicídio

Na época, um estudo apontou que "13 Reasons Why" era a responsável pelo aumento dos casos de suicídio entre os jovens dos Estados Unidos, o que causou a maior polêmica e várias pessoas pediram que a série fosse cancelada. O pedido não funcionou, já que a produção terá a 3ª temporada.

Netflix
Novas temporadas de "Elite" e "Grey's Anatomy" chegam à Netflix em setembro!
Este teste vai te dizer a qual série original Netflix você deve dar uma chance
Escolha as séries que você mais gosta e diremos se você vai curtir "Sintonia", estreia da Netflix
Quais destas 14 séries você ainda não está conseguindo aceitar que foram canceladas pela Netflix?
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema