Por Beatriz Vianna
Nesta terça (12), o Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens da 4ª e última temporada de "13 Reasons Why". E já dá pra ter uma ideia do que está por vir, viu?! Fora a formatura do ensino médio e muitas despedidas, o showrunner, Brian Yorkey garantiu que há mais mistérios para serem revelados. A temporada final estreia 5 de junho na Netflix.

No início desta semana, a Netflix divulgou a data de estreia da 4ª temporada de "13 Reasons Why" e um vídeo de despedida do elenco. Sim, a polêmica série da plataforma está chegando ao fim. Mas enquanto 5 de junho não chega, já dá pra ter uma ideia do que está por vir e conferir as primeiras imagens dos próximos episódios na galeria acima, divulgadas nesta terça (12) pelo Entertainment Weekly.

Temporada final de "13 Reasons Why" será mais curta

Ao invés de 13 episódios, a temporada final terá apenas 10. Para o showrunner Brian Yorkey, esse foi o número ideal que encontraram para concluir a história, que vem sendo explorada há quatro anos, inclusive, com participação de Selena Gomez na produção. "É o número certo, você verá isso quando chegarmos ao fim", disse Brian.

Mais detalhes do que vai acontecer na trama

A 3ª temporada levantou perguntas que serão respondidas ao longo da 4ª. Mas de uma forma um pouco diferente. "Existe esse mistério motriz de: Eles vão se safar? Mas, de certa forma, ainda mais intencionalmente, há a seguinte pergunta: como eles vão sobreviver a isso e podem escapar de seu passado? Ninguém realmente escapa de seu passado, mas podemos curar, podemos lidar com o que fizemos e o que foi feito conosco e podemos encontrar uma maneira de seguir em frente e ter um futuro? Gary Sinise foi escalado para interpretar o terapeuta de Clay, Dr. Ellman, e a saúde mental de Clay é muito central para a temporada e muito central para alguns dos mistérios que surgem. Uma de nossas perguntas principais é: como ele finalmente processará tudo o que passou e os segredos que mantém e pode continuar mantendo esses segredos e encontrar um caminho de volta ao equilíbrio e à saúde?", explicou o showrunner.

Mensagem final é de esperança

Quem acompanha "13 Reasons Why" desde o início sabe o quanto a série da Netflix foi polêmica na 1ª temporada ao terminar com a morte de Hannah Baker (Katherine Langford). Mas, de acordo com Yorkey, a intenção da 4ª temporada é deixar de lado o teor sombrio da trama e encerrar com uma mensagem de esperança. "Nós queríamos terminar a série com esperança, mas queríamos que ela ganhasse esperança", disse. "Essa série começou com Hannah Baker não sendo capaz de fazer isso, e queríamos terminar vendo tantos de nossos personagens capazes de fazer isso, enfrentar a escuridão e sair do outro lado para a luz. Era isso que queríamos e acho que espero que tenhamos conseguido isso", finalizou o showrruner.

Quem aí vai assistir?!

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema