João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A primeira temporada de "A Casa do Dragão" chegou ao fim e deixou es fãs do spin-off de "Game of Thrones" ansioses para a sua próxima fase. O ano de estreia do seriado entregou muitas batalhas, reviravoltas, mortes e, claro, drama. Mas, também houve várias mudanças em relação aos livros de George R.R. Martin. Confira as 5 maiores diferenças da série para a obra original.

"A Casa do Dragão" fechou sua primeira temporada no último domingo (23), com um episódio de encerramento cheio de reviravoltas, mortes e pistas para o próximo ano do spin-off de "Game of Thrones". Por mais que o público tenha acompanhado fielmente o desenrolar da fase inicial da trama, muites fãs repararam algumas diferenças importantes entre a temporada de estreia do seriado e os livros de George R.R. Martin.

1 - Relação de Laena e Rhaenyra

Arm In Arm Friends GIF by Game of Thrones

Em "A Casa do Dragão", Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) e Laena Velaryon (Savannah Steyn) quase não interagem entre si. Na verdade, devido ao salto temporal, o momento em que a esposa de Daemon (Matt Smith) tem mais destaque é só na hora da sua morte.

Isso faz com que a série se distancie bastante dos livros, já que no título original a herdeira do Rei Viserys (Paddy Considine) e sua cunhada são muito amigas, a ponto de se ajudarem na hora do parto uma da outra e sempre se visitarem.

2 - Daemon enforcando Rhaenyra

Daemon Kiss GIF by Game of Thrones

Um ponto que chocou bastante es admiradores do universo de "GoT" foi uma cena do episódio final da primeira temporada do título derivado da série de sucesso da HBO. Nele, vemos Daemon levantar a mão para sua esposa e até a enforcar, após Rhaenyra discordar dele e falar coisas que o irritaram. Nos livros, o tio/marido da protagonista apresenta um comportamento impulsivo - e por vezes tóxico -, mas nunca chegou a agredir a futura rainha dessa forma.

3 - Morte de Luke

Book Son GIF by Game of Thrones

A finale também entregou uma morte dolorosa. Tivemos que nos despedir de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), o filho de Rhaenyra. O príncipe foi morto por Vhagar, o dragão de Aemond (Ewan Mitchell), durante uma batalha no céu.

Mas, diferente do que aconteceu na série, em "Fogo & Sangue" não fica claro se o tio de Luke teve ou não a intenção de atacá-lo, resultando na sua morte. No seriado, o filho de Alicent acaba com a vida do garoto por acidente, já que seu animal o ataca sem sua ordem.

4 - Destino de Laenor

Boat Escape GIF by Game of Thrones

Laenor Velaryon (John MacMillan) estrelou um dos maiores plot twists do universo de "Game of Thrones". Ao contrário do destino trágico que ele encontra nos livros, na série sua morte é forjada. Rhaenyra e Daemon armam para que pareça que o marido da protagonista tenha morrido, a fim de que ela possa se casar com o tio.

5 - O sonho de Aegon

Viserys Targaryen Applause GIF by Game of Thrones

Por último, um dos elementos mais importantes da série não está presente na obra original. O Sonho de Aegon é um dos motivos principais para o Rei Viserys defender um Targaryen no Trono de Ferro, a fim de proteger o reino contra "as forças do Inverno". A profecia é a matriz do golpe articulado por Alicent Hightower (Olivia Cooke), já que ela justifica que o rei queria que seu filho assumisse como o próximo monarca. Uma confusão verossímil, uma vez que esse também é o nome de um dos herdeiros de Rhaenyra e do protagonista da visão profética.

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema