João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O sexto episódio de "A Casa do Dragão" foi muito comentado nas redes sociais. Entregando um desfecho surpreendente e bem violento, o capítulo mostrou que a série pode seguir um caminho bem distinto dos livros que a basearam. O final de Laena Velaryon (Nanna Blondell), por exemplo, foi uma grande reviravolta que deixou es fãs da trama irritades por conta das mudanças relativas à sua relação com Rhaenyra (Emma D'Arcey) e Daemon Targaryen (Matt Smith).

"A Casa do Dragão" surpreendeu com o episódio que foi ao ar no último domingo (25). O sexto capítulo da série derivada de "Game of Thrones" provou que, mesmo sendo baseada nos livros de George R.R. Martin, ela ainda consegue entregar grandes reviravoltas. A maior delas diz respeito ao desfecho do arco de Laena Velaryon (Nanna Blondell), cujo final deixou muites fãs irritades.

O motivo disso é o fato do spin-off ter ignorado sua linda amizade com Rhaenyra (Emma D'Arcey) e ainda ter feito grandes mudanças na sua relação com Daemon Targaryen (Matt Smith), seu marido.

Atenção: esta matéria contém spoilers de "A Casa do Dragão"*

Para quem não assistiu ao episódio intitulado "A Princesa e a Rainha", nele nos despedimos oficialmente de Laena Velaryon. A esposa de Daemon passa por um complicado parto em que seu bebê não nasce. Vendo a própria morte se aproximar, a jovem decide assumir o controle do seu destino e ela tira a própria vida. Laena ouve o médico falando que nem ela e nem seu filho devem conseguir sobreviver, se levanta e vai até o seu dragão.

Fire Dragon GIF by Game of Thrones

Quando encontra o animal, ela ordena que ele a queime e, mesmo que hesite a princípio, a criatura mágica acaba obedecendo sua dona. Daemon vê o que está acontecendo e tenta impedir que ela faça isso, mas chega tarde demais. Dessa forma, o tio de Rhaenyra assiste em primeira mão a morte da amada.

Morte de Laena acaba com possibilidade de amizade com Rhaenyra

Es fãs ficaram chateados com o enredo por que série decidiu ignorar toda a relação construída pela nobre e Rhaenyra ao longo dos livros. A amizade era tão forte que elas chegam a se ajudar no parto uma da outra e se visitam constantemente. Mas na adaptação, não vimos nada disso acontecer.

A Princesa mal se refere à cunhada ao longo da trama, mostrando que em "A Casa do Dragão" a relação delas foi colocada completamente de lado pelo bem de um final chocante para Laena.

Relação de Damon e Laena é bem diferente nos livros

Mais um ponto a ser criticado é a forma que o casamento de Daemon e Laena foi retratado no seriado. Quase não pudemos acompanhar a evolução do casal, de forma que a relação deles foi muito pouco explorada.

Ao acelerar a morte de Laena em "A Casa do Dragão" e mudar o seu trágico fim, o spin-off acabou perdendo muito do desenvolvimento da personagem com outros protagonistas, que enriqueceu tanto a história contada no livro "Fogo e Sangue".

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema