João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O novo spin-off de "Game of Thrones", intitulado "A Casa do Dragão", tem tudo para ser uma das maiores séries do momento. Depois da estreia do seu primeiro episódio no HBO, estamos na expectativa para que o derivado seja tão bom quanto o título que deu origem a ele - e se possível entregue um final melhor. Os dois seriados compartilham bastante coisa em comum, para além do universo em que se situam. Veja as maiores semelhanças entre eles!

"A Casa do Dragão" fez um enorme sucesso ao estrear no último domingo (21) no HBO e no serviço de streaming HBO Max. O spin-off de "Game of Thrones" promete bastante e já reuniu um grande número de fãs. Afinal, ainda que o desfecho de "GoT" tenha deixado a desejar, não dá para dizer que as outras temporadas da série não valeram a pena. Temos esperanças de que o derivado será tão bom quanto a produção que o deu origem e podemos garantir que o novo título tem muitas semelhanças com ela. Confira!

1 - Luta por poder

Kings Landing Dragon GIF by Game of Thrones

Assim como a trama estrelada por Daenerys (Emilia Clarke), Jon Snow (Kit Harington), Arya Stark (Maisie Williams), Sansa (Sophie Turner) e companhia, o título inédito gira em torno da luta para ver quem assume o Trono de Ferro, garantindo, assim, o domínio de Westeros. Isso significa passar por cima de pessoas que você ama, destruir famílias e até matar para conseguir conquistar o poder.

2 - Efeitos especiais impecáveis

Hbo Dragon GIF by Game of Thrones

Outro ponto que vale ser ressaltado é que ambas as produções não pouparam nada na hora de investir em bons efeitos especiais. Todos os aspectos técnicos, desde figurino e maquiagem, até a montagem e trilha dos seriados são impressionantes, mas a capacidade de tornar um dragão tão real quanto qualquer outro cidadão de Westeros é algo a ser destacado.

3 - Novelão cheio de drama

Fight Dragon GIF by Game of Thrones

Falando de "Game of Thrones", não poderia faltar uma trama no estilo novelão que é recheada de dramas profundos e reviravoltas icônicas, não é verdade? Os dois títulos mostraram que sabem entregar plot twists dignos do horário das 21h na Globo e lidar com questões profundas, pertinentes a qualquer obra que retrate a humanidade.

4 - Rixa na família

Dragon Battle GIF by Game of Thrones

Como dito: na lutar pelo poder, tudo é válido. Isso inclui destruir a própria família para garantir o Trono de Ferro. No primeiro episódio, já vimos Viserys (Paddy Considine) aceitar rapidamente a morte de Aemma (Sian Brooke), sua esposa, caso significasse que ele teria um herdeiro homem. O plano não deu certo, mas entregou um gostinho do que podemos esperar dessa família. Com certeza grandes conflitos virão após os senhores do reino jurarem lealdade a Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy). Essas intrigas se faziam muito presentes em "GoT", levando ao fim de muitas alianças, amizades e amores.

5 - Sexo, sangue e violência

Fire Hbo GIF by Game of Thrones

O capítulo inicial também revelou o que já esperávamos: o spin-off de "Game of Thrones" terá muito sangue, sexo e violência. A imagem do parto de Aemma ficará na nossa memória por um bom tempo e é pouco provável que esse seja o único momento de destaque envolvendo dor e sangue de forma explícita que veremos.

6 - Protagonistas femininas icônicas

Fire Dragon GIF by Game of Thrones

Por mais que "Game of Thrones" tivesse uma certa dificuldade em desenvolver suas personagens femininas, sem que caísse em uma trama envolvendo violência para validar suas superações ou sem expor de forma desnecessárias seus corpos, a série apresentou muitas protagonistas femininas maravilhosas. O mesmo acontece com "A Casa do Dragão", que já iniciou sua primeira temporada mostrando que as mulheres devem ser o grande destaque da história e prometem roubar a cena.

7 - Compromisso de domingo

House Of The Dragon Rhaenyra GIF - House Of The Dragon Rhaenyra Targaryen GIFs

Por fim, um dos maiores pontos em comum entre as duas é o fato delas se tornarem o nosso programa de domingo inadiável. Quem não estava sentindo saudades de se reunir com a galera (mesmo que de forma virtual) para assistir juntos o título do momento e comentar tudo depois? Fato é que "Game of Thrones" e seus derivados têm o potencial de transformar cada episódio em um grande evento. Mal podemos esperar pelos próximos!

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema