João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
As séries sempre fizeram muito sucesso e, de uns anos para cá, tomaram o espaço como uma das principais formas de entretenimento da galera. Mas, brasileiros que somos, também amamos uma boa novela, com bastante drama, reviravoltas e conflitos. Sejamos honestos então, será que eles são tão diferentes assim? Para responder essa pergunta, o Purebreak separou 5 séries e novelas que têm basicamente a mesma trama. Vem conferir!

Filmes, novelas, curtas e séries. Todos são produções audiovisuais que contam histórias. Mas cada um de um jeito diferente. Ainda há aqueles que torcem o nariz para algum desses formatos, mas com certeza existe pelo menos uma produção de cada que irá te agradar.

Então, para fazer os maníacos por séries virarem noveleiros de carteirinha, e vice-versa, dá uma olhada nessas obras que contam basicamente a mesma história. Cada uma com sua peculiaridade e elementos próprios, é claro, mas com um enredo principal com bastante coisa em comum.

"Eu Nunca" e "Malhação - Viva a Diferença"

Um grupo de amigas que serve diversidade precisa lidar com os dramas da adolescência. Isso incluí primeiras experiências amorosas, conflitos familiares e brigas entre elas. Crescer é complicado, só não tanto quanto as experiências escolares. Com bastante humor e fazendo sucesso com o público jovem, as duas produções trazem personagens carismáticos e sabem representar bem os desafios da juventude.

"Império" e "Succession"

Uma família possui uma grande empresa construída pelo pai. Com traições, muitos conflitos e rixas para ver quem vai assumir o poder, os membros se veem em um grande drama. Ah, e além disso já saiu vencedor do Emmy Awards. Ficou difícil, né? A novela da TV Globo, que está reprisando agora no horário das 21h, e a queridinha da HBO têm sim uma trama bem parecida, com personagens ambiciosos e com aquela rinha de família rica que a gente simplesmente ama.

"Avenida Brasil" e "Revenge"

Avenida Brasil GIF | Gfycat

Após muitos anos exilada de onde cresceu, uma menina retorna em busca vingança por seu pai, enfrentando uma mulher rica e manipuladora, que é sua madrasta e maior inimiga. Para fazer isso, ela muda até de nome e se disfarça completamente a fim de conseguir o que quer. E aí? Sabe de qual a gente tá falando? Pois é, parece que uma das novelas favoritas do público que fez história na televisão com seu final bombástico e a série que traz Emily VanCamp à frente como uma jovem adulta com uma lista sangrenta contra todos que traíram seu pai, têm muito em comum. E, claro, as duas são ótimas. Mas será que Vitória Grayson (Madeleine Stowe) seria páreo para Carminha (Adriana Esteves)?

"A Força do Querer" e "Breaking Bad"

Amores proibidos e diversidade: relembre as novelas escritas por Gloria  Perez - Jetss

A estrela da produção acaba recorrendo ao mundo do crime para ajudar sua família. Ao longo da história, podemos vê-la indo para um lado cada vez mais sombrio, com mortes, atividades ilícitas e o perigo presente a todo o momento. Para piorar, uma pessoa próxima da família é quem tem um papel crucial no grupo da polícia que tenta capturar a protagonista a qualquer custo. E aí? Bibi Perigosa (Juliana Paes) ou Walter White (Bryan Cranston)?

"Totalmente Demais" e "The Bold Type"

The Bold Type | BEDA 23

Uma revista voltada ao público feminino tem uma chefe poderosa, com alguns problemas na sua vida pessoal, e proporciona desafios para todos que trabalham lá e que tem alguma conexão com o local. A personagem principal do programa é uma jovem adulta que está começando na carreira e faz de tudo para conquistar os seus sonhos, mesmo com alguns erros no seu caminho. O pessoal atravessa o profissional, em uma história cheia de carisma, idas e vindas e crescimento pessoal.

sobre
o mesmo tema