João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Já é 2022 e ainda não superamos o final de "Game of Thrones". Foi em uma noite de 2019 que o público pôde assistir de perto um dos mais controversos e decepcionantes desfechos da história das séries. Ainda que es fãs tenham acompanhado fielmente cada episódio desde o início do seriado, fica difícil defender os rumos que a trama tomou. Agora a gente quer saber: por que você odiou o final de "GOT"? Vote!

O escritor George R.R. Martin, criador das obras "As Crônicas de Gelo e Fogo", que inspiraram "Game of Thrones", disse, em entrevista ao jornal The Independent, que não consegue entender o ódio das pessoas pela série após aquele final que entrou para a história como um dos momentos mais decepcionantes da cultura pop. Os últimos episódios foram extremamente criticados por conta do rumo que muitos personagens queridos pelo público tomaram e pela forma como tudo isso foi feito.

Seja por ser ume grande defensore de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), alguém que esperou o seriado todo para ver Arya (Maisie Williams) tirando a vida de Cersei Lannister (Lena Headey) ou qualquer um que quis que Jon Snow (Kit Harington) assumisse o trono ao final, de alguma forma, o desfecho da história deve ter te deixado com um sabor amargo na boca.

Por isso, montamos uma enquete com os principais motivos para es fãs terem odiado a conclusão do seriado. Vote!

George R. R. Martin não entende se público é fã ou hater de "GOT"

"Eu não consigo entender como as pessoas podem odiar tanto algo que um dia já amaram. Se você não gosta mais de uma série, não a assista! Como foi que tudo se tornou tão tóxico?", questionou o autor em entrevista ao The Independent.

Ele ainda explicou que a internet se tornou um lugar muito difícil e compartilhou seu receio a respeito do seriado derivado de "O Senhor dos Anéis", que está sendo desenvolvido pela Amazon Prime Video. "A nova série de 'O Senhor dos Anéis' nem saiu ainda, mas se você vai nas redes sociais, a controvérsia sobre ela é como a 2ª Guerra Mundial. Eles estão jogando bombas atômicas umes nes outres".

Game Of Thrones Ready GIF - Game Of Thrones Ready Lets Do This GIFs

Relembrando outros tempos, mais simples e com menos exposição virtual, Martin explicou: "No passado, se você era um fã de 'Star Trek', era porque gostava de 'Star Trek'. Hoje parece que metade das pessoas que se dizem fãs de 'Star Trek' na verdade odeiam 'Star Trek'. E é o mesmo com 'Star Wars' e com Tolkien. Como assim?".

"Game of Thrones": entenda os principais problemas do final

Quem assistiu a "Game of Thrones" se decepcionou com o final da série justamente por ela ter entregue algo tão diferente do que havia construído até então. De última hora, personagens mudaram completamente de rumos, como Arya Stark, que desistiu do seu plano de vida após uma conversa com o Cão de Caça (Rory McCann), ou Daenerys, que enlouqueceu em poucos episódios e virou a Rainha Louca que jurou nunca se tornar.

Além da problemática em torno do fato disso metaforizar um padrão da ficção, que criou uma regra de que mulheres com poder tendem a encontrar a loucura, tudo aconteceu de forma muito abrupta, sem que es espectadores tivessem tempo de digerir uma das maiores mudanças dos seriados.

Game Of Thrones Dragon GIF - Game Of Thrones Dragon Im Here GIFs

Outro ponto polêmico foi o fato de Jon Snow ressuscitar para ter quase nenhum forte impacto na última temporada. Não é nem sequer ele quem mata o Rei da Noite (Vladmir Furdik) ou tem muita relevância na Batalha de Winterfell.

A escolha de quem ficou com o trono também é um ponto questionável entre es fãs de "GOT". Enquanto boa parte jurou que a nossa Khaleesi era quem deveria ocupá-lo, outros torciam para Jon Snow ou até mesmo Arya. E não foi nada disso que aconteceu. Na verdade, foi Bran (Isaac Hempstead-Wright) quem ficou com o cargo de comandar Westeros depois de uma reunião de condomínio entre alguns dos personagens principais da série. E aí, você gostou do final?

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema