Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Live-action de "A Pequena Sereia" teve estreia poderosa nos Estados Unidos, mas nã obteve os resultados esperados no resto do mundo. Saiba qual o valor arrecadado no primeiro no final de semana em cartaz.

O live-action de "A Pequena Sereia" era um dos filmes mais aguardados de 2023 e, finalmente, estreou nos cinemas na última quinta-feira (25). O longa estrelado por Halle Bailey e dirigido por Rob Marshall dividiu opiniões: enquanto alguns especialistas fizeram grandes críticas ao filme, outros elogiaram bastante o resultado final. Após o primeiro final de semana em cartaz, foi divulgado o valor alcançado nas bilheterias dos Estados Unidos e do mundo. Vem conferir quanto o filme "A Pequena Sereia" arrecadou até agora!

"A Pequena Sereia" tem grande estreia nos Estados Unidos

Para definir quanto "A Pequena Sereia" arrecadou até o momento, é preciso analisar a bilheteria dos Estados Unidos e do resto do mundo. Nos EUA, o live-action estreou no feriado do Memorial Day e teve uma grande estreia: faturou cerca de U$ 118 milhões! O valor arrecadado foi até mesmo maior que o do live-action de "Aladdin", que arrecadou U$ 91,5 milhões em 2019. Ou seja, a bilheteria de "A Pequena Sereia" trouxe ótimos resultados no país.

No resto do mundo, "A Pequena Sereia" não teve o resultado esperado

"A Pequena Sereia" teve um bom resultado nos EUA, mas acabou decepcionando no resto do mundo. A expectativa era de que o longa alcançasse a marca de U$ 180 milhões, mas faturou cerca de U$ 160 milhões no primeiro final de semana. Na China, por exemplo, esperava-se que a bilheteria do live-action fosse de U$ 4 milhões, mas só conseguiu U$ 2,5 milhões. Acredita-se que um dos principais motivos da bilheteria abaixo do esperado no resto do mundo seja o boicote que o filme vem sofrendo por conta da escalação da atriz negra Halle Bailey para o papel de Ariel.

"A Pequena Sereia" desembolsou U$ 250 milhões para produzir o filme

A Disney investiu um grande valor na produção do live-action de "A Pequena Sereia": U$ 250 milhões. Com o faturamento abaixo do esperado nas bilheterias mundo afora, ainda não conseguiu superar muito bem o valor desembolsado para produzir o longa. Porém, a Disney está otimista para que, nas próximas semanas, o faturamento de "A Pequena Sereia" consiga superar os investimentos na produção do live-action e trazer mais lucros.

sobre
o mesmo tema