Por Guilherme Assumpção
10 Fotos
Veja as fotos!
Num recente bate-papo com a Variety, Halle Bailey provou que os ataques racistas não vão a parar. Prestes a ser vista no live-action de "A Pequena Sereia" interpretando o papel de Ariel, a atriz e cantora vem arrancando elogios do diretor Rob Marshall. Já os trolls? Bem, eles vão ter que engolir o seu sucesso.

Aos 22 anos, Halle Bailey está prestes a fazer história ao interpretar um icônico papel originalmente branco: a Pequena Sereia. Porém, a protagonista do live-action precisou encarar uma legião de haters online que não ficou satisfeita com a sua escalação. A boa notícia, no entanto, é que a artista tem combatido o racismo com (muito) talento!

"Eu quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão para que eles não devam ser. Essa garantia era algo que eu precisava", disse Halle, em uma entrevista à Variety em celebração aos jovens mais poderosos de Hollywood.

Calando ainda mais os comentários preconceituosos, Halle matou com bondade ao citar como seus avós contribuíram para que ela encarasse a situação. Segundo a atriz, eles compartilharam memórias de racismo e discriminação que enfrentaram ao longo da vida: "Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: 'Você não entende o que isso vai fazer por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas pretas e pardas que vão se ver em você'."

Halle Bailey foi encorajada pelos avós para mudar o mundo interpretando a Pequena Sereia nos cinemas
Halle Bailey foi encorajada pelos avós para mudar o mundo interpretando a Pequena Sereia nos cinemas

A irmã de Halle, Chloe Bailey, com quem tem uma bem-sucedida dupla musical, também apoiou a atriz incondicionalmente. "É importante ter um forte sistema de apoio ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho", disse a intérprete do hit "Have Mercy".

Combatendo racismo com talento

Se ver uma Ariel negra nas telonas é algo que incomoda tanto, os racistas vão ter que se acostumar. Afinal, Halle veio pra ficar. No artigo, o diretor Rob Marshall garante que a versão da atriz para a música "Part of Your World", um clássico de "A Pequena Sereia", mexeu com seu emocional logo na audição: "Quando ela terminou, eu estava em lágrimas, porque ela tem muita alma. Você podia dizer de cara que ela incorporou a paixão, o fogo, a alma e o coração da Ariel."

Quando chegou a hora de gravar a cena pra valer, os sentimentos foram despertados novamente no diretor. "Ela canta aquele momento com uma oitava acima da original", revela. "É a parte mais arrepiante e emocionante do filme porque captura não só a sua incrível capacidade vocal, mas também a paixão emocional que ela tem ao cantar", acrescenta.

O live-action "A Pequena Sereia" está previsto para estrear em maio de 2023 nos EUA.

sobre
o mesmo tema