Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O live-action de "A Pequena Sereia" dividiu opiniões e recebeu muitas críticas de especialistas.

O aguardado live-action de "A Pequena Sereia" estreou nos cinemas na quinta-feira (25). O filme estrelado por Halle Bailey no papel de Ariel é inspirado na animação de 1989. Quando o longa foi anunciado, as expectativas estavam muito altas. Já quando os trailers foram lançados, algumas opiniões negativas começaram a pipocar, principalmente por causa de sua estética sóbria bem diferente do colorido da animação. Agora, após a estreia, as críticas vieram em peso! "A Pequena Sereia" está sendo detonado por alguns especialistas de cinema. O filme foi comparado até mesmo com comida de hospital! Veja mais detalhes a seguir.

"Barca furada" e animais esquisitos

A crítica de cinema Isabela Boscov, conhecida por suas análises sinceras, detonou o live-action de "A Pequena Sereia". No vídeo publicado em seu canal, Boscov descreveu o filme como uma "barca furada". Segundo ela, o grande problema de "A Pequena Sereia" é o conceito, já que o realismo aplicado na fantasia não funciona. ''Os melhores amigos da Ariel são: caranguejo, um peixe (linguado), um pássaro. Na animação, eles são geniais, são talvez os melhores de todos os filmes de princesa da Disney. Só que aqui o foco é o realismo e o pobre do linguado para um linguado já pescado e largado há um bom tempo. Não dá para fazer uma versão antropomórfica dele, porque é um live-action com pretensões realistas e peixes não são conhecidos por sua expressividade, muito menos os pássaros e os caranguejos", explicou.

"Tão irresistível quanto a comida de um hospital"

Outro ponto criticado por Isabela Boscov foi a atuação. Ela disse que atores renomados, como Javier Bardem e Melissa McCarthy, estão "decepcionantes" no filme, apesar de normalmente gostar muito da atuação deles. A crítica mais pesada foi para Jonah Hauer-King, que interpretou o príncipe Erick. "Ele é tão irresistível quanto a comida de um hospital. Aliás, tem a mesma quantidade de sal", detonou.

Isabela Boscov elogiou Halle Bailey e disse que sua voz ficou ótima nos números musicais. "Ela é uma pop star do direito próprio, tem uma voz realmente muito bonita, ela tem um ar de pureza e candura que vai muito bem com esse tipo de personagem", disse. Porém, Isabela afirmou que esse foi o único acerto do filme. "Metade dos espectadores sai decepcionado sentindo que a Disney pisoteou nas memórias afetivas deles. Se eu tiver que mostrar a história da Pequena Sereia para uma criança, vou mostrar o conto original, a animação maravilhosa de 1989, ou as duas coisas, mas não o live-action", finalizou.

70% no Rotten Tomatoes

Além de Isabela Boscov, muitos outros críticos também deram suas opiniões sobre o live-action de "A Pequena Sereia". A atuação e a voz poderosa de Halle Bailey foram elogiadas por diversos especialistas. A principal crítica negativa é a iluminação das cenas, pois falta contraste e o espectador precisa forçar a vista para enxergar bem. Mas apesar disso, e de outros problemas, o filme teve uma recepção positiva. O live-action de "A Pequena Sereia" está com 70% de aprovação no Rotten Tomatoes.

sobre
o mesmo tema