Se você não é do tipo noveleiro de marca maior, prepare-se porque isso está prestes a mudar com a estreia de "Amor de Mãe" no final de novembro. A substituta de "A Dona do Pedaço" começou com chamadas misteriosas de Adriana Esteves, Regina Casé, Chay Suede, Taís Araújo e cia. Inclusive, dava até pra achar no início que se tratava de uma nova série ou novela das onze da Globo, por conta do teor do drama e da escolha do elenco renomado. Felizmente, teremos a trama no horário nobre para reunir até quem não acompanha novelas no sofá. Acha difícil?! Bom, te damos alguns motivos para provar que isso será possível.
1. Personagens negras empoderadas
Um dos grandes desafios da luta pela representatividade negra é desfazer o estereótipo de submissão na sociedade. E isso também, claro, no plano da arte. Na trama de Manuela Dias, teremos Taís Araújo como protagonista. Por sinal, uma advogada rica e renomada. Em outro núcleo, a atriz Jéssica Ellen interpretará Camila, a primeira da família a se formar na graduação. Como professora de História, Camila promete inspirar as pessoas ao seu redor com sua visão transformadora sobre Educação.
2. Direção feminina
Com "Amor de Mãe", Manuela Dias marca sua estreia no horário nobre da Globo. No entanto, a autora foi destaque nos bastidores da emissora pela minissérie "Justiça" e "Ligações Perigosas". Ou seja, vem coisa de nível altíssimo por aí!
3. Núcleo principal com histórias fortes
Vitória (Taís Araújo), Thelma (Adriana Esteves) e Lurdes (Regina Casé) são as três grandes protagonistas da trama. Pra você já ficar por dentro do que está por vir, o Purebreak te adianta algumas coisas:
Vitória é uma advogada bem sucedida profissionalmente e no casamento. Depois de sofrer um aborto, não consegue conciliar o casamento com Paulo (Fabricio Oliveira), a frustração de não conseguir ser mãe e a idade avançada. Após o divórcio, Vitória resolve encarar o desafio de adotar uma criança.
Já a personagem de Adriana Esteves, Thelma, é do tipo de mãe que vive pelo filho, Danilo, que será interpretado por Chay Suede. Quando criança, Danilo foi salvo de um incêndio pela mãe, mas o pai acabou não sobrevivendo. Thelma descobre um aneurisma cerebral quando sua relação com o filho não está a das melhores e resolve esconder dele a doença.
Por fim, Lurdes (Regina Casé) veio para o Rio para encontrar um de seus filhos, desaparecido há 24 anos, depois de ser vendido pelo pai aos dois anos de idade. Lurdes sai do Rio Grande do Norte com seus três filhos. Ao chegar no Rio, encontra Camila, recém nascida, e pega pra criar como filha.
4. Elenco de ponta
Estão também no elenco Vladimir Brichta, Isis Valverde, Juliano Cazarré, Murilo Benício, Nanda Costa, Vera Holtz, Debora Lamm, Humberto Carrão, Júlio Andrade e muito mais! Só gente fina, né?!
5. Direção artística de "Avenida Brasil"
Prepare-se para ver um quê de "Avenida Brasil" na nova novela das 21h. Isso porque José Luiz Villamarim, que dirigiu o grande sucesso, que atualmente reprisa no Vale a Pena Ver de Novo, está na direção artística de "Amor de Mãe".
E aí? Ficou ansioso? Então fica ligado no Purebreak que qualquer novidade a gente te conta!