Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
A DC Comics fez história ao confirmar na última segunda-feira (24) a primeira personagem trans em filme do estúdio. A atriz Ivory Aquino, que também é uma mulher trans, será Alysia Yeoh, grande amiga e colega de quarto de Barbara Gordon, a Batgirl. Os fãs já suspeitavam que Aquino poderia estar no papel, mas a confirmação foi motivo de comemoração.

Depois de muita suspeita e imagens vazadas do set de gravação, Ivory Aquino foi oficialmente confirmada como parte do elenco de "Batgirl", filme da DC Comics, produzido pela HBO Max. A notícia veio do veículo Variety na última segunda-feira (24) e marca um importante passo no quesito representatividade.

A atriz Ivory Aquino, que já participou de produções como "Olhos que Condenam" e "Crônicas de San Francisco", é uma mulher trans, assim como sua personagem Alysia Yeoh. Dessa forma, o longa faz história como o primeiro filme da DC a trazer uma personagem que não é cis.

Yeoh é melhor amiga da heroína principal, a Batgirl, ou seja Barbara Gordon, que será interpretada por Leslie Grace. Além da dupla e de Michael Keaton, que retorna ao papel de Batman, J.K Simmons e Brendan Fraser também estão confirmados no elenco.

Fãs comemoram escalação de Ivory Aquino em "Batgirl"
Fãs comemoram escalação de Ivory Aquino em "Batgirl"

Alysia Yeoh é personagem trans em "Batgirl"

A personagem Alysia Yeoh apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2011. Na história, ela é colega de quarto de Bárbara, depois que a heroína decide se mudar da casa de seu pai. Além de se assumir trans, Alysia também se relacionada com uma outra mulher ao longo de sua trajetória. Portanto, sua participação no enredo foi um grande passo para a comunidade trans e LGBTQIAP+.

Por isso, nada mais justo do que honrar a personagem com uma aparição no filme da super-heroína!

Representatividade no universo de heróis

Felizmente, a representatividade da comunidade LGBTQIAP+ está se tornando recorrente no universo dos super-heróis. Ainda nas produções da DC Comics, a série de TV "Supergirl" teve a primeira super-heroína trans, com Dreamer (Nicole Maines), além da irmã da protagonista, que se assumiu lésbica.

Já na Marvel, temos muita representação também. Personagens com deficiência e de várias orientações sexuais puderam ser vistos nos títulos do estúdio, tanto em séries de streaming quanto em filmes que foram lançados diretamente no cinema.

"Batgirl" ainda não tem previsão de lançamento, mas sabemos que o longa será lançado no aplicativo da HBO Max.

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema