Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O "Big Brother Brasil" virou outro reality desde que começou a convidar famosos em 2020. O modelo tem dado certo - apesar de nenhuma celebridade ter conquistado o prêmio ainda. Porém, de acordo com o veículo NaTelinha, equipes da Globo estudam o fim do Camarote para o "BBB23". Vote se você prefere o reality com ou sem famosos!

A ideia de um "Big Brother Brasil" só com participantes anônimos parece bem distante, não é? Mas, por muitos anos, foi como funcionou o "BBB". O modelo com convidados famosos começou a rodar em 2020 e, desde então, tem feito sucesso. Na temporada atual do reality, por exemplo, os jogadores que mais movimentam a dinâmica são, de fato, Camarotes: Lina, Arthur Aguiar, Jade Picon...

Porém, parece que a Globo está finalmente entendendo o impacto desses famosos no programa - positiva e negativamente. De acordo com o veículo NaTelinha, grupos internos da emissora estudam a possibilidade de retornar aos moldes antigos do "BBB", só com participantes desconhecidos - já na próxima edição.

E aí? Você acha que daria certo? Vote se você é a favor ou contra um "BBB" sem Camarotes!

Fim dos Camarotes no "BBB23"?

Como dito, de acordo com o NaTelinha, os impactos da participação dos famosos estão sendo compreendidos pela Globo. Isso porque, na primeira edição com Camarotes, tivemos a pandemia do coronavírus - o que não permitiu identificar o que era um movimento permanente ou apenas a consequência do isolamento da população.

Agora, depois de quase três anos do surgimento da Covid-19, a Globo estaria percebendo que a presença de famosos está intensificando a presença de fã-clubes no grupo de telespectadores. Isso, ainda segundo o NaTelinha, acaba garantindo "uma força desproporcional" dos usuários online nas votações.

O paredão entre Manu Gavassi e Prior, que bateu o recorde com mais de um bilhão de votos, é um exemplo disso. Os fãs da cantora e de seus amigos podem ter, de fato, impactado na eliminação do brother? É uma questão ainda levantada pela emissora.

Coluna do Leonardo Torres: Manu, Rafa e Thelma – os motivos para cada uma  ganhar o

Globo estuda novo modelo para o "BBB23"

A preocupação da Globo seria, portanto, que o público padrão - que acompanha o reality pela TV aberta - não tenha mais tanta relevância nesses votos, fazendo com que muitos não se identifiquem com o que rola no programa.

Portanto, fontes disseram ao NaTelinha que equipes do canal estão se reunindo e separando lados positivos e negativos da presença de celebridades no "BBB". Dependendo do resultado da conversa, o antigo modelo poderá retornar já em 2023 - sem convidados famosos. Será?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema