Por Victor Viana
Após o "BBB20", veja seis edições do reality show que poderiam reprisar na Globo
Após o "BBB20", veja seis edições do reality show que poderiam reprisar na Globo
O "BBB20" está na sua reta final e o público já está morrendo de saudade. Afinal, o reality show ter servido como um ótimo entretenimento nesses tempos de quarentena. Por conta disso, muita gente tem pedido para que a Globo reprisasse alguma outra temporada do programa. Quais você gostaria de ver? O Purebreak listou seis.

O "BBB20" está prestes a chegar ao fim e o brasileiro ainda não está preparado para se despedir de uma edição tão memorável. Com 20 participantes, a edição mais longa do "Big Brother Brasil" foi empolgante do início ao fim - dentro e fora da casa. Foram tantos acontecimentos, que o Purebreak precisou listar tudo o que aconteceu para não esquecer. Mas, de qualquer forma, o "BBB20" vai acabar. Para tentar consolar os fãs do programa, muita gente tem pedido que Globo reprisasse alguma edição antiga. Pensando nisso, listamos seis temporadas icônicas do reality que poderiam reprisar na TV.

"BBB1"

Vamos começar por um clássico. Exibida em 2002, muita gente não deve nem lembrar da primeira edição do "Big Brother Brasil". Porém, 20 temporadas depois, seria interessante ver o confinamento dos brothers quando ninguém ainda sabia o que significava o programa direito. Tudo era mais orgânico e não havia aquela pretensão de se tornar alguém famoso.

"BBB5"

Podemos dizer que essa foi a primeira edição verdadeiramente aclamada pelo público, né? Rogério Padovan ou Doutor G., como ficou conhecido, causou como o primeiro grande vilão do reality. Sem medo de ser julgado, o médico combinou voto e perseguiu aqueles que, por coincidência ou não, vieram a se tornar os favoritos: Jean Wyllys, Grazi Massafera e Pink. Jean, hoje conhecido pelo seu trabalho na política brasileira, se tornou o grande campeão da temporada, para a alegria de todo o Brasil. Seria incrível rever Wyllys e Grazi antes de se tornarem personalidades da mídia, né?

"BBB7"

Formar casal dentro do "Big Brother Brasil" pode até não dar em nada atualmente, mas no passado já foi motivo de muita emoção. O relacionamento de Diego "Alemão" e Íris - ou Siri - comoveu o público e olha que nem teve beijo. Ao longo da temporada, Alemão se envolveu com Fani, outro personagem icônico desta temporada. Porém, se apaixonou por Siri, que não cedeu as investidas do rapaz. A torcida para que os dois dessem certo era enorme, assim como a torcida para Diego ganhar o "BBB7". Afinal, o rapaz foi perseguido por Alberto "Cowboy" e toda sua gangue. Ah, e seria ótimo rever o barraco da sunga branca outra vez.

"BBB10"

O "BBB10" é uma das edições mais controversas. O primeiro responsável por trazer três participantes assumidamente LGBTs, foi vencido por alguém que protagonizou falas homofóbicas. O campeão Marcelo Dourado entrou numa repescagem de ex-participantes e levou a melhor. O brother, que tinha fama de durão, desconstruiu essa imagem ao longo da temporada, o que fez com que conquistasse uma legião de fãs. Além disso, essa é uma edição com diversos personagens icônicos, como Dicesar, Sérginho, Anamara, Eliéser, Tessália e Lia.

"BBB16"

Como um todo, talvez o "BBB16" não seja uma edição tão memorável. Porém, podemos dizer que Ana Paula Renault foi responsável por protagonizar momentos icônicos, como o do paredão falso, que também nos proporcionou o bordão "olha ela", até hoje lembrado. Ana Paula é, com certeza, a vencedora moral do "BBB16" e fez história dentro da casa mais vigiada do Brasil.

"BBB18"

Quem acha que fazia tempo que o "Big Brother Brasil" não era tão emocionante, provavelmente não assistiu o "BBB18". O jogo até demorou para engatar, mas quando começou de vez, não tinha como perder um episódio. Patricia e Diego formaram uma ótima dupla de vilões. Gleici, que entrou tímida no jogo, cresceu bastante ao longo da temporada e também foi protagonista de um paredão falso, com direito a retorno de novela. E também tivemos Kaysar, que cativou o público e tornou a final ainda mais empolgante. Afinal, ninguém sabia quem ia de fato ganhar. Ah, e não podemos esquecer da Ana Clara, que não ganhou mas brilhou com a sua personalidade.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema