Por Victor Viana
"BBB20": você se lembra de todos estes acontecimentos do reality show?
"BBB20": você se lembra de todos estes acontecimentos do reality show?
O "BBB20" está chegando ao fim e depois desses quase três meses de muita confusão, já podemos afirmar que essa foi uma das edições mais emocionantes do reality show da Globo. Basicamente, toda semana acontecia algo de diferente e com isso a opinião do público sobre os participantes também sempre mudava. Você se lembra de tudo o que aconteceu?

O "BBB20" está chegando na sua reta final e nem dá pra lembrar do tanto de coisa que aconteceu neste reality show. Dá pra acreditar que 20 pessoas passaram por essa temporada? Quem aí lembra do Petrix, Hadson e Lucas? E o que falar do "trisal" formado por Victor Hugo, Gabi e Guilherme? Gente, até a Boca Rosa fez parte dessa edição - que já merece ser chamada de icônica. Pois é, muita coisa rolou no "BBB20" e o Purebreak listou alguns momentos que, com certeza, ficarão na memória de todo mundo.

A entrada de pessoas conhecidas

A primeira grande surpresa do "BBB20" foi, com certeza, a confirmação de pessoas famosas na competição. Inclusive, muita gente apostou que essa novidade não daria certo. Parece que conseguiram provar o contrário, né?

A briga entre Rafa e Boca Rosa

Inclusive, um dos motivos que levaram a entrada de pessoas conhecidas no "BBB20" ter sito tão boa, é que teve gente trazendo picuinha de fora para dentro do reality show, como é o caso da Bianca e da Rafa Kalimann. Na época, uma galera ficou do lado da Boca Rosa. As coisas mudaram, né?

O plano de dar em cima da Mari e da Bianca

Um momento bastante triste dessa edição foi quando os rapazes da casa se reuniram com o intuito de queimar Mari e Bianca. O objetivo era "seduzir" as meninas, que eram comprometidas, e assim fazer com que o público desaprovasse qualquer comportamento que viesse depois. Baixaria!

Os casos de assédio do Petrix

Parece que todo "Big Brother Brasil" precisa vir com alguma polêmica, né? E a do "BBB20" foi bem feia. Além de Petrix estar envolvido no plano de queimar Mari e Bianca, o ginasta também teve atitudes bem problemáticas com algumas participantes. Digamos que ele passou um pouco dos limites e o seu comportamento foi visto como assédio.

Quando Marcela, Thelma e Gizelly contaram do plano

Apesar do comportamento machista dos participantes do sexo masculino, não podemos deixar de prestigiar o momento em que Marcela contou ao restante das meninas sobre o plano que os rapazes tinham de queimar Mari e Bianca e como todas se uniram para confrontar os chernoboys. Ok, nem todas as mulheres se mantiveram unidas. Mas ainda sim foi legal de assistir, né?

O dia em que todo mundo ficou sabendo que a Marcela disse a verdade

Apesar desse momento muito legal de união das mulheres, alguns caras ainda ficaram na defensiva e outras participantes, como Flay e Bianca, custaram a acreditar que toda essa história fosse mesmo verdade. Bom, quando Ivy e Daniel entraram no programa, após quatro dias na casa de vidro, chegaram cheio de informações que o público exigiu que fossem ditas. Esse, com certeza, foi um dos pontos altos da temporada.

O Lucas não dando estalecas

Agora que todo mundo já sabia da verdade sobre os rapazes, o afastamento foi inevitável. Lucas, por exemplo, não encarou muito bem e, no lugar de tentar se resolver, foi atrás de confusão. O fisioterapeuta causou quando resolveu não dá nenhuma estaleca para a compra da Xepa.

A festa Guerra e Paz

O que falar dessa festa, hein? Com certeza uma das mais marcantes. Gui e Bianca, que sempre foram muito próximos, mas apenas amigos, deixaram claro que, no fundo, existia uma atração entre eles. Para completar, Pyong também bebeu além da conta e, assim como Petrix, passou bastante do limite com Marcela e Flay.

O Daniel e saldo negativo de estalecas

Daniel entrou como uma pessoa querida dentro do "BBB20", mas o seu comportamento dentro da casa fez com que ele fosse "odiado" rapidamente. Além de ser bastante desatento, o que o fazia perder centenas de estalecas por dia, o gaúcho também tinha o hábito bem problemático de desperdiçar comida. Ou seja, a convivência com ele era bem complicada e o fato de Marcela, Gizelly, Ivy e companhia passarem pano para suas atitudes só piorava tudo.

Quarto branco

Aconteceu tanta coisa no "BBB20", que ateve té quarto branco. Mas, ao contrário das outras edições, esse durou apenas oito horas. No entanto, ainda sim foi divertido acompanhar a interação de Gizelly, Manu e Prior. Os três aproveitaram a oportunidade para se conhecerem melhor e por pouco não nasceu um novo grupo - mas para isso eles teriam que ficar mais tempo.

O trisal

O "BBB20" foi responsável por ser a primeira temporada com um trisal assumido. Quer dizer, sabemos que não era algo tão assumido assim. Apesar de muita gente achar que era algo que só existia na cabeça do Victor Hugo, foi divertido acompanhar essa história do maranhense com Guilherme e Gabi.

A comunidade hippie

Formada por Marcela, Thelma, Gizelly, Pyog, Ivy, Daniel, Manu e Rafa, podemos dizer que o bonde se manteve forte durante bastante tempo. Também conhecido por G8, o grupo despertou bastante ciúme dentro da casa.

A ruptura da comunidade hippie

O problema de um grupo tão grande é que outros menores começam a surgir conforme as afinidades de cada participante. Não é possível dizer ao certo o momento em que a comunidade hippie chegou ao fim, mas quando Daniel deu o monstro para Thelma, ficou bem claro para algumas pessoas que nem todos se davam bem dentro do mesmo grupo.

Paredão com mais de 1 bilhão de votos

E para coroar uma edição cheia de acontecimentos muito marcantes, não podemos deixar de comentar sobre o paredão que contou com mais de 1 bilhão de votos. Apesar de também estar na berlinda, Mari acabou de fora e a disputa, que ficou mesmo entre Manu Gavassi e Felipe Prior. A mobilização foi tanta, que grandes celebridades se posicionaram, como Bruna Marquezine e Neymar. Prior, que era um dos favoritos, acabou sendo eliminado, o que causou uma outra mudança dentro do jogo.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema