Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O "BBB22" começou a ter tretas depois de um longo período pacífico e a última confusão chegou fora da casa. Arthur Aguiar foi acusado por equipe de Jade Picon de gaslighting, um tipo específico de manipulação. Em live com Leo Picon na última terça-feira (8), Maíra Cardi rebateu e disse já estar em contato com sua advogada. Confira o que rolou!

A tensão entre Arthur Aguiar e Jade Picon no "Big Brother Brasil" chegou aqui fora da casa também. A influencer, que foi a líder da semana, tomou a decisão de indicar o ex-"Rebelde" direto ao paredão, mesmo ele sendo um de seus aliados no programa - o que rendeu muitas críticas à Jade.

Porém, para defender o posicionamento da Youtuber, que foi um nome muito mencionado antes de revelarem os participantes do Camarote, o Instagram de Jade Picon repostou na última terça-feira (8) um conteúdo de Manuela Xavier polêmico sobre Arthur.

No post, a psicanalista acusava Aguiar de praticar gaslighting e manipulação emocional. Maíra Cardi, esposa do ator, não gostou nada disso e pediu para participar de uma live que Leo Picon, irmão da Jade, estava transmitindo após a eliminação do "BBB22". Vem entender tudo o que rolou!

"BBB22": famílias de Jade e Arthur discutem fora do reality
"BBB22": famílias de Jade e Arthur discutem fora do reality

Arthur Aguiar é acusado de gaslighting

Manuela Xavier é conhecida por fazer análise de assuntos em alta, do ponto de vista psicológico e feminista. E, claro, o "BBB22" já virou pauta várias vezes em seus Instagram - com conteúdos bem informativos, incluindo sobre Eslovênia e rivalidade feminina. Porém, a acusação a Arthur Aguiar não caiu bem para grande parte do público.

Gaslighting é uma forma de manipulação, normalmente presente em relacionamentos abusivos, em que o abusador faz com que a vítima acredite em uma narrativa falsa e duvide de seus próprios julgamentos. Infelizmente, é algo bem mais comum do que parece.

Porém, não parece ser o que rolou com Arthur e Picon. Em dado momento do post, a psicanalista chega a afirmar: "Jade, guiada pela intuição de uma mulher que sente o cheiro do homem pronto a dar o bote, indicou Arthur ao paredão [...] Daqui a algumas horas, Jade vai descobrir que o público não eliminou Arthur e o gaslighting lá atrás vai se concretizar: 'É intuição ou paranoia?'".

Veja o post completo:

"É um crime muito grave", afirma Maíra Cardi

O conteúdo de Manuela Xavier foi repostado no Instagram de Jade Picon, que já alcançou a marca de 18 milhões de seguidores. É uma acusação bem forte para ser divulgada dessa forma e quem também se incomodou foi Maíra Cardi, esposa de Arthur. Enquanto o influencer Leo Picon fazia uma live após a exibição do "BBB22", a moça pediu para participar: "Leo, quero falar com você urgente", escreveu em comentário.

Depois de ser inserida, Maíra disse que a acusação falsa é um crime e já estava tomando as devidas providências. "Sua irmã fez um post, uma publicação, agora pouco, acusando o Arthur de uma doença psíquica muito grave. E isso é um crime muito grave. Eu já falei com o pessoal da Globo [...] Ela não tá sabendo que isso está acontecendo, ela não tem nada com isso, ela não tem culpa e acredito que não concordaria. Então, como é uma coisa que afeta a vida dela aqui fora, eu tô tentando falar com você", afirmou Cardi.

Além disso, Maíra completou: "Isso é crime, eu estou com a minha advogada aqui e estou tentando falar com você porque sei que ela é sua irmã e você precisa ajudar nesse caso". Leo Picon concordou com a esposa de Arthur. Inclusive, o influencer se posicionou contra o jogo da irmã nessa semana e chegou a afirmar "que vai ser difícil defendê-lá". Mas a acusação feita foi bem além do reality e realmente incomodou a família de Arthur.

Depois da live, Maíra explicou ainda que tentou entrar em contato com a equipe de sister, além dos responsáveis pelo "BBB", porém, não foi atendida. Quando viu Leo ao vivo, teve a ideia de falar com o rapaz.

A equipe da Jade Picon apagou a postagem, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema