Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Ah, o que dizer dos anos 2000? Essa época incrível, fase de momentos inesquecíveis na televisão brasileira, principalmente por causa do tanto de programas incríveis que passavam e o tanto de coisas loucas que aconteceram nesses programas. O Purebreak ama relembrar e por isso resolvemos fazer uma lista com os 12 melhores programas desse período.

É impossível relembrar os anos 2000 sem citar os programas incríveis que passavam na TV brasileira da época. Essa foi a década em que os reality shows começaram a ficar famosos no país e não podemos esquecer do icônico "No Limite", com Zeca Camargo no comando. A MTV também deixava todos os jovens vidrados na grande maioria dos programas que passavam na sua grade, incluindo os sucessos "Beija Sapo", "Ponto Pê", "Hermes e Renato" e mais.

Essa também foi a fase das séries internacionais que mais marcaram a galera que nasceu nos anos 90 e já estavam na pré-adolescência quando os anos 2000 chegaram. A telenovela "Rebelde" chegou para criar uma legião de jovens loucos por tudo que Anahí, Dulce Maria, Maite, Alfonso, Christopher e Christian faziam. A série "Tal Mãe, Tal Filha" também foi marcante para muitas pessoas, com Rory (Alexis Bledel) e Lorelai (Lauren Graham) influenciando uma geração inteira de meninas. O Purebreak é simplesmente louco por programas dos anos 2000 e por isso resolvemos reunir uma lista dos que mais sentimos saudade!

1. TV Globinho

Quem assistia televisão nos anos 2000, com certeza morre de saudade da TV Globinho, responsável pela diversão de várias crianças e jovens com um monte de desenhos inesquecíveis como "Dragon Ball", "Bob Esponja", "As Aventuras de Jackie Chan" e muitos outros. Quando o programa chegou ao fim, nossas manhãs nunca mais foram as mesmas.

2. Ponto Pê

Parece que foi ontem que vimos Penélope Nova dando os melhores conselhos para as pessoas mais perdidas no "Ponto Pê". Esse foi um dos primeiros programas da TV a abordar o sexo de uma forma mais descontraída, com uma apresentadora tão incrível quanto os temas que os espectadores levavam.

3. Beija Sapo

Quem não lembra da Daniela Cicarelli no comando do "Beija Sapo", pode ir correndo procurar os programas antigos e assistir esse ícone em forma de programa. De 2005 a 2007, o programa da MTV foi sucesso por diversos motivos, já que seu objetivo era fazer o príncipe ou princesa escolher entre três sapos para beijar. Foi lá que um dos primeiros beijos gays da TV aconteceram! A melhor parte? Parece que a MTV quer trazer a atração de volta.

4. No Limite

Com Zeca Camargo no comando, "No Limite" foi palco de cenas inesquecíveis, com os participantes tendo que disputar provas nada comuns, com direito a olho de cabra como prato principal ou simplesmente a falta de alimento. O programa estreou em 2000 e ficou até 2009 no ar, com muitas cenas marcantes.

5. Disney Cruj

Se você não chorou com o fim do "Disney Cruj", você não pode se considerar um jovem dos anos 2000. O programa criado da parceria da Disney com o SBT foi palco de desenhos como "Carmen San Diego", "Doug", "Hora do Recreio" e muitos outros. Além das histórias entre uma atração e outra.

6. Rebelde

Ah, o que dizer da telenovela que conquistou uma geração inteira? "Rebelde" foi tão incrível que até hoje tem fãs SUPER devotos e que acompanham tudo sobre os atores. Qualquer possível reunião ou lançamento de algum produto deixa todo mundo louco.

7. Show do Milhão

As perguntas mais aleatórias da TV brasileira e ao comando de Silvio Santos, o "Show do Milhão" foi palco de momentos simplesmente inesquecíveis, dignos de um compilado bem grande. Quem não lembra da moça respondendo que Via Láctea é uma marca de leite? Icônico.

8. Linha Direta

Confessa que você ficava acordado até tarde para ver os casos do "Linha Direta" e não conseguir dormir de tanto medo depois. Depois de ouvir sobre o Bandido da Luz Vermelha, edifício Joelma e outras coisas sinistras, você tinha muito assunto para falar com seus amigos no colégio, mesmo que sua mãe tivesse dado aquela bronca porque você ficou acordado até tarde.

9. Tal Mãe, Tal Filha

Ah, quanta saudade da Rory e da Lorelai! Essas duas foram responsáveis por boa parte de momentos de emoção dos adolescentes dos anos 2000, tanto que até hoje muita gente reprisa a série "Tal Mãe, Tal Filha" e sente como se fosse a primeira vez assistindo.

10. Três Espiãs Demais

"Três Espiãs Demais" foi quase uma mistura de filmes teen com os melhores desenhos da nossa infância. Quem não lembra de Sam, Chloe e Alex sendo chamadas pelo Jerry no meio das situações mais loucas? Também tinha a patricinha malvada Mandy, que não fazia ideia que o trio eram espiãs e se não deixava de ser um projeto de menina malvada.

11. Ídolos

Antes da chegada do "The Voice", "Superstar" e mais programas de audição, fomos presenteados com o "Ídolos", um talent show baseado no programa britânico "Pop Idol" e que não poderia ter sido mais incrível. Além dos participantes com vozes incríveis, tinham aqueles que só iam atrás de fama e os que realmente acreditavam que tinham o dom de cantar, mas que na verdade não eram tão talentosos assim.

12. Hermes e Renato

Essa dupla chegou na MTV para protagonizar momentos e quadros inesquecíveis. Se você não lembra de nomes como "Joselito", "Boça" e "Padre Quemedo", você precisa ir correndo procurar esses vídeos para passar mal de rir com eles. Além de serem bem loucos, os humoristas do programa eram tão talentosos que foram capazes de fazer uma dublagem de outras línguas com a sincronia perfeita, resultando no "Tela Class".

sobre
o mesmo tema