João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Desde que foi anunciada como a estrela do novo live-action de "Branca de Neve", Rachel Zegler recebeu uma enxurrada de comentários racistas à respeito de sua escalação como a princesa que dá nome ao título. A atriz de ascendência latina, no entanto, decidiu se pronunciar sobre toda essa polêmica em uma entrevista recentemente. Veja tudo que ela falou sobre isso!

A atriz Rachel Zegler, que irá estrelar a nova versão live-action do clássico "Branca de Neve" , da Disney, falou sobre os ataques racistas que recebeu a partir do momento que sua escalação como a protagonista do longa foi anunciada. Em uma entrevista para a revista Variety divulgada na última segunda-feira (31), a artista de ascendência latina comentou sobre essa polêmica e compartilhou sua opinião sobre o assunto.

Para a série "Actors on Actors", programa característico da publicação estadunidense, a vencedora do Globo de Ouro contou ao ator Andrew Garfield que muitas pessoas não ficaram nada felizes com sua escalação como a princesa, devido ao fato de Zegler ser descendente de colombianos. "Quanto foi anunciado, foi uma coisa enorme que ficou nos trending [topics] do Twitter por dias, porque as pessoas estavam com raiva", admitiu.

scared snow white GIF

Em resposta, Garfield simpatiza: "Ah, essas pessoas... Essas pessoas que nós precisamos educar. As pessoas que precisamos conscientizá-las, com amor"

E Zegler conclui: "Nós precisamos guiá-las, com amor, para a direção certa. No fim das contas, eu tenho um trabalho a fazer, que estou muito animada para fazê-lo a fazer. Eu tenho a chance de ser uma princesa latina".

Rachel Zegler não achava possível uma Branca de Neve latina

Applying Lipstick María Vasquez GIF - Applying Lipstick María Vasquez Rachel Zegler GIFs

Na mesma conversa, a atriz compartilhou que nunca acreditou ser possível alguém como ela fazer o papel de Branca de Neve. "Nunca em um milhão de anos eu imaginei que seria possível para mim. Você normalmente não vê Brancas de Neve com ascendência Latina, ainda que Branca de Neve seja realmente famosa nos países que falam espanhol".

"Blanca Nieves é um grande ícone, quer você esteja falando da animação da Disney ou produções diferentes, o conto de fadas dos [irmãos] Grimm e todas as histórias que vêm junto. Mas você não costuma ver pessoas que se parecem comigo interpretando papéis assim", completa.

"Branca de Neve" levanta polêmica sobre capacitismo

Essa não foi a única polêmica levantada pelo novo live-action de "Branca de Neve". O filme, que ainda nem tem data de estreia revelada, também foi criticado pelo ator com nanismo Peter Dinklage, conhecido pelo seu papel como Tyrion Lannister em "Game of Thrones".

O astro apontou o capacitismo na obra da Disney, ao caracterizar anões como seres da floresta infantilizados. Ele também questionou o fato do estúdio mostrar progresso, por um lado, ao escalar um elenco diverso, e por outro seguir contando a mesma história problemática.

snow white dancing GIF

A Disney, em resposta, disse ao The Wrap que os sete anões presentes na história original serão substituídos por criaturas mágicas. "Para evitar reforçar estereótipos da animação original, nós estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre isso à medida que o filme entra em produção, após um longo período de desenvolvimento."

Disney
"High School Musical": Nini some e Gina é protagonista em trailer da 3ª temporada
"Abracadabra 2": filme ganha teaser oficial e 1º pôster. Confira!
"Percy Jackson e os Olimpianos": Luke, Clarisse e Nancy são escalados
Olivia Rodrigo fica de fora de "High School Musical" nas primeiras fotos da 3ª temporada
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema