9 Fotos
Veja as fotos!
A Disney irá lançar um novo live-action de "Branca de Neve e os sete anões" em breve. E, antes mesmo das primeiras imagens do filme ou o trailer serem divulgados, o longa já está rendendo polêmicas. Recentemente, o ator Peter Dinklage criticou a adaptação por manter o capacitismo presente na história original, relacionado à forma como caracterizam os anões. Entenda!

O ator Peter Dinklage, que ficou mundialmente conhecido por interpretar Tyrion Lannister na série "Game of Thrones" criticou o live-action de "Branca de Neve e os sete anões" que está sendo produzido pela Disney e deve estrear nos cinemas nos próximos anos. De acordo com o astro portador de nanismo, não faz sentido a empresa escalar uma atriz com ascendência latina para viver a protagonista, mas seguir contando a história que estereotipa pessoas com nanismo.

Ao podcast "WTF with Marc Maron" , do comediante Marc Maron, Dinklage falou bastante sobre o preconceito contra pessoas com deficiência e como isso afeta o ator. Ele, então, chegou a mencionar o live-action de "Branca de Neve e os sete anões", para falar sobre como o estúdio apresenta avanços em algumas pautas sociais - como a escolha de Rachel Zegler como protagonista, sendo uma atriz de descendência latina -, e em outras não, por seguir contando uma história bem problemática em relação aos anões que ajudam a princesa.

tyrion lannister no GIF

"Literalmente sem querer ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles se mostraram tão orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve", revela o ator. "Você ainda está contando a história de 'Branca de Neve e os Sete Anões'. Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo. Isso não faz sentido para mim."

Peter Dinklage fala sobre progressismo seletivo da Disney

Ainda apontando os problemas de seguirem retratando pessoas com nanismo de forma estereotipada, Peter Dinklage critica o progressismo seletivo da Disney em relação aos seus filmes. "Você é progressista de uma maneira e ainda está fazendo essa história atrasada sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna. O que diabos você está fazendo, cara?", questiona.

Snow White GIF - Snow White GIFs

Além disso, o ator compartilhou dúvidas sobre sua própria luta anticapacitista vendo problemas como esse passarem despercebidos até hoje em dia. "Será que eu não fiz nada para que a minha causa avançasse? Acho que não gritei alto o suficiente. Eu não sei qual estúdio está envolvido, mas eles estavam tão orgulhosos disso."

Sem querer direcionar ódio para a protagonista de "Branca de Neve e os sete anões", o astro de "Game of Thrones" ressalta: "Todo amor e respeito à atriz [Rachel Zegler] e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa, mas eu fiquei tipo: 'O que você está fazendo?'."

Hi Ho Ay Snow White GIF - Hi Ho Ay Snow White Seven Dwarf GIFs

Na história original, Branca de Neve foge de sua madrasta, que quer matá-la por ter inveja da sua beleza. Então, a princesa acaba indo parar no meio da floresta, onde encontra sete anões, criaturas curiosas e pequenas que se comportam como crianças e parecem seres quase místicos.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema