Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A Netflix divulgou nesta terça-feira (13) que o catálogo de produções brasileiras vai ficar ainda maior. De acordo com a empresa, a partir de julho, todo mês terá lançamento nacional - seja de séries, realitys, filmes ou documentários. Confira algumas das produções mais esperadas para o segundo semestre!

Quem ama produções nacionais, pode comemorar muito! A Netflix divulgou nesta terça-feira (13) que o segundo semestre de 2021 vai trazer muitos filmes, séries e realitys shows brasileiros para o catálogo. A proposta da empresa de streaming é ter pelo menos um lançamento brasileiro por mês, contando a partir de julho.

Com tanta novidade boa vindo aí na Netflix, a gente pode até se perder. Por isso, separamos aqui alguns títulos para você anotar na agenda. Confira!

Realitys shows da Netflix

"Brincando com Fogo Brasil" estreia em 21 de julho na Netflix
"Brincando com Fogo Brasil" estreia em 21 de julho na Netflix

Saudades do "Big Brother Brasil", não é? Enquanto a próxima temporada do reality não chega, a Netflix tem duas produções originais muito queridas, que ganharam suas versões nacionais. "Brincando com Fogo Brasil" será lançado dia 21 de julho na plataforma - e, por aqui, já começamos com os preparativos e divulgamos a lista completa com todos os participantes e seus perfis no Instagram.

Outro reality popular, que fez muito sucesso nos Estados Unidos - ganhando até continuação sobre a vida dos casais - é "Casamento às Cegas". A produção nacional, apresentada por Camila Queiroz e Klebber Toledo, vai funcionar como a gringa: um grupo de solteiros que deve escolher alguém para se casar, sem ver a pessoa em nenhum momento. Ainda não tem data certa para estreia, mas chega em breve na Netflix e vamos ficar de olho para não perdermos nada!

Segunda temporada de "Sintonia"

A primeira temporada de "Sintonia", falando sobre a vida de Doni (MC Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros) na periferia de São Paulo deu o que falar no ano passado. Ainda no segundo semestre, vamos poder conferir a continuação da história e com direito a novos personagens. Tally (Gabriela Mag) entra no elenco para ser interesse amoroso de Doni e Levi (Bruno Gadiol) vai ser amigo da igreja de Rita.

Filmes nacionais na plataforma

Netflix divulga foto com elenco de "Confissões de Uma Garota Excluída"
Netflix divulga foto com elenco de "Confissões de Uma Garota Excluída"

Em "Confissões de Uma Garota Excluída", que chega na Netflix no segundo semestre, Tetê é uma adolescente de 16 anos que tem que se mudar para a casa dos avós, em Copacabana, indo para um novo colégio. O elenco conta com nomes importantes do universo teen como Klara Castanho, Fernanda Concon e Kiria Malheiros.

Outro longa nacional que promete agradar o público adolescente é "Diários de Intercâmbio", protagonizado por Larissa Manoela. No filme, a atriz é Bárbara que, junto de Thaila (Thati Lopes), decide passar uma temporada em Nova York.

Documentários brasileiros para lista

"É o Amor: Família Camargo" é um dos documentários nacionais mais esperados da Netflix
"É o Amor: Família Camargo" é um dos documentários nacionais mais esperados da Netflix

Quem é fã de não-ficção também vai amar a novidade. A lista de documentários brasileiros vai crescer! Um dos mais esperados, com certeza, é "É o Amor: Família Camargo", que mostra a vida íntima de Zezé di Camargo e a filha Wanessa. O filme conta com fotos, entrevistas e intimidades da família e será lançado em breve no catálogo.

Quem já tem data de estreia é "Emicida: AmarElo - Ao Vivo", que chega na plataforma na próxima quinta-feira (15). O documentário mostra show do rapper em São Paulo, com alguns dos maiores hits de seu álbum "AmarElo".

Crimes brasileiros também se tornaram pauta para filmes na Netflix. Na última quinta-feira (8), "Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime" estreou no streaming. O longa mostra a versão de Elize, condenada pelo assassinato do marido em 2012.

Outro caso marcante da história do país, que também chega ao catálogo no segundo semestre, é "João de Deus", líder espiritual que foi acusado de abuso sexual por mais de 200 mulheres. Em 2021, a Globoplay também lançou produção sobre os crimes, com a minisérie "Em Nome de Deus".

Tem realmente novidade para todos os gostos e estilos. E aí, qual lançamento nacional você está mais animade para conferir na Netflix?

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema