Por Beatriz Vianna
"Cursed - A Lenda do Lago" chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta (17) e o Purebreak não poderia perder essa, né?! A nova série protagonizada por Katherine Langford traz uma outra versão da lenda do Rei Arthur e que certamente merece a sua atenção. Por que? Bom, assistimos com exclusividade aos primeiros episódios e separamos 10 motivos para você maratonar também!

Sextou com novidade na Netflix! Como prometido entre as estreias de julho, a primeira temporada de "Cursed - A Lenda do Lago" entrou no catálogo da plataforma nesta sexta (17). O Purebreak não só já assistiu aos primeiros episódios como fez questão de preparar uma lista com todos os motivos para você incluir a produção na sua maratona. Confira!

1. Katherine Langford está MARAVILHOSA como Nimue

Prepare-se para ver a atriz de "13 Reasons Why" de uma forma que você nunca viu! Katherine incorpora uma verdadeira heroína e dá um show nas cenas de ação.

netflix cursed | Tumblr

2. Mostra um outro lado da versão da lenda do rei Arthur

A série da Netflix é uma releitura da lenda do rei Arthur contada a partir do ponto de vista de Nimue, uma jovem com dons misteriosos destinada a se tornar a Dama do Lago e responsável por entregar a espada Excalibur ao Arthur no mito popularmente conhecido. Nesta adaptação, você conhece mais do passado da personagem, suas motivações e a vê se tornando uma heroína de verdade - mesmo sem querer.

3. O gênero é fantasia, mas não deixa de abordar discussões importantes

Só o fato de explorar o protagonismo feminino já é algo bem importante. Com isso, a trama também não deixa de retratar as opressões às mulheres da época em diálogos marcantes ou mesmo sutis.

4. Os amantes de uma boa ação/luta vão gostar

E o melhor de tudo: a maioria dessas cenas é protagonizada por Langford, mostrando toda a sua habilidade com espadas!

5. O Arthur é interpretado por um ator negro

Representatividade é um ponto extremamente importante, né?! Sobre isso, o ator Devon Terrell, que dá vida ao Arthur, disse à Netflix: "No fim das contas, somos todos atores interpretando ficção. Se você acredita em uma espada mágica, por que não pode acreditar em mim como Arthur?".

Cutting Throat Cursed GIF - CuttingThroat Cursed Sword - Discover ...

6. A série foi inspirada no livro de Thomas Weeler e Frank Miller

A série foi baseada na obra de Tom Wheeler com ilustrações de Frank Miller, lançada originalmente como um romance pela Simon & Schuster em outubro de 2019. Em entrevista à Netflix, Wheeler, que também atua como o showrunner da série, contou qual foi a sua maior motivação para explorar a personagem feminina da lenda do rei Arthur. "Contar essa história na ótica de uma jovem abriu um mundo de possibilidades para nós dois. Minha filha tem 12 anos, e é muito legal pensar que podemos atrair uma nova geração para essa mitologia, como aconteceu conosco quando crianças".

7. Os dois primeiros episódios foram dirigidos pela mesma diretora de Jessica Jones

Zetna Fuentes, conhecida por seu trabalho em "Jessica Jones", esteve à frente dos primeiros episódios de "Cursed". Não à toa, você se depara com cenas de ação e luta intensas desde o episódio piloto. Nada de moleza por lá!

8. Você não vai querer pular a abertura

Para quem gosta de uma abertura bem elaborada, vai gostar de saber que "Cursed" não economiza em nada nos detalhes, viu?! A ilustração contida na abertura é incrível e te conta sutilmente a história da Dama do Lago.

9. Tem uma personagem que pode te fazer lembrar alguém de "Harry Potter"

Além de Nimue e Arthur, você vai conhecer Pym, interpretada por Lily Newmark. A personagem é a melhor amiga de Nimue e a acompanha em suas aventuras repentinas. De acordo com a atriz, Pym lembra muito o Rony Weasley, da franquia "Harry Potter". E não é só por ser ruiva! "Ela não é tão ambiciosa ou poderosa quanto o Rony, mas é valente e leal. Ela tem outras qualidades também. Por exemplo, ela é despachada e sabe lidar com as situações, mesmo se não souber de cara o que está fazendo. A Pym transforma toda a ansiedade dela em algo útil", disse em entrevista.

Cursed netflix | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

10. Todo o elenco é incrível

Além de Katherine, Devon e Lily, nomes como Gustaf Skarsgård, Daniel Sharman, Sebastian Armesto, Matt Stokoe, Shalom Brune-Franklin, Emily Coates e Billy Jenkins também estão no elenco. E por mais que alguns sejam vilões na história ou apareçam pouco, é impossível não se interessar por seus personagens!

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema