Por Victor Viana
"De Férias com o Ex Brasil": veja quem são os participantes da 3ª temporada!
"De Férias com o Ex Brasil": veja quem são os participantes da 3ª temporada!
Mais uma temporada do reality "De Férias com o Ex Brasil" será gravada em breve e desta vez a produção da MTV está afim de montar um elenco mais diversificado. Quer dizer, nem tanto assim. De acordo com as informações do site Noticias da TV, a equipe do programa está atrás de um homem gordo que tenha uma pegada de garanhão. No entanto, estão tendo dificuldade para achar.

Se você acompanha o "De Férias com o Ex Brasil", da MTV, sabe que o programa é cheio de polêmicas. Além disso, o elenco escolhido é sempre formado por homens e mulheres sarados. Sem fala que a maioria é branca. Ou seja, só padrão. No entanto, de acordo com as informações do site Notícias da TV, a emissora está tentando mudar esse quadro. Mas é óbvio que isso não vai acontecer de uma maneira muito brusca, né? A princípio eles estão atrás de um homem gordo e que tenha essa vibe de garanhão. Ainda segundo a matéria, a MTV estaria com dificuldade de achar alguém com esse perfil.

É complicado afirmar porque a emissora está tendo essa dificuldade, mas, se analisarmos o programa, é fácil entender. A gente sabe que existe um padrão de beleza e que ele é mantido pela mídia. Afinal, sabemos quem são as mulheres que aparecem nas capas de revistas e quais os homens que são considerados galãs. E o "De Férias com o Ex Brasil" é um programa que reproduz toda essa ideia. Ao longo de três temporadas nós vimos pouquíssimas pessoas negras - o que é bastante problemático - e apenas corpos de quem vive para fazer atividade física. Como você acha que uma pessoa que não corresponde a nenhum desses padrões se sente?

Além da falta de representatividade, como estamos falando sobre um reality show de pegação, isso pode contribuir pra que essas pessoas - que não estão dentro do padrão - se sintam menos atraente e à vontade com os seus próprios corpos. Ou seja, talvez a MTV não esteja conseguindo encontrar um homem gordo porque esse cara não se sente confortável em um programa em que ele será o único diferente e que está ali apenas para cumprir uma cota. O mesmo vale para mulheres gordas, viu? Vale ressaltar que isso é apenas umas interpretação do Purebreak sobre a situação. A MTV pode estar com uma dificuldade de achar um perfil "ideal", mas pode conseguir muito em breve. De qualquer forma, é sempre bom estar atento sobre todas essas questões de gordofobia e pressão estética.

A MTV pretende gravar a quarta temporada do "De Férias com o Ex Brasil" ainda neste verão.

MTV
Onde assistir "De Férias com o Ex Caribe - Salseiro VIP"? Canal na SKY, Claro TV, streaming e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": último episódio tem date triplo, trollagem e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": Marina detona ex em prévia
"De Férias com o Ex: Caribe": Mirella chora ao ser pega "traindo" Will com Bruno
ver todas as notícias de MTV Ver + matérias
sobre
o mesmo tema