Por Beatriz Vianna
Com o sucesso de "Desejo Sombrio", nova série da Maite Perroni na Netflix, o Purebreak foi atrás de mais produções na plataforma cujo idioma original é o espanhol. Afinal, assim como escutar músicas, assistir séries também é uma ótima forma de aprender uma nova língua. E como o espanhol tá bombando, confira mais opções para treinar o idioma!

Aprender uma nova língua é uma ótima forma de passar o tempo, além de dar aquele up no currículo. Pois assim como escutar músicas, assistir séries legendadas também pode ajudar (e muito) no processo de aprendizado. Como o espanhol é um idioma que tá bombando e cada vez mais produções da língua fazem sucesso na Netflix (Alô, "Desejo Sombrio"!), o Purebreak preparou uma listinha com outras ótimas opções para você treinar o seu espanhol. Também é legal ficar ligado(a) nas nuances da língua, dependendo da origem da produção.

1. "Desejo Sombrio"

A nova série protagonizada por Maite Perroni mal estreou e já garantiu seu lugar no Top 10 da plataforma. A produção mexicana, que tem uma pegada mais adulta, gira em torno de Alma (Perroni), uma advogada reconhecida e professora universitária que acaba se envolvendo com um cara mais jovem. Mas o que era pra ser um encontro casual, se torna uma dor de cabeça. A temporada de estreia traz 18 episódios de 30 minutos aproximadamente.

2. "Elite"

E vamos de série espanhola! No estilo de "Gossip Girl" e da saudosa "Rebelde", "Elite" traz os dramas de adolescentes que estudam em uma escola de classe alta. Cada temporada, um mistério fica no ar. A terceira foi disponibilizada no início deste ano e as gravações da quarta já estão encaminhadas. Se você sempre ouviu falar, mas nunca assistiu, tá aí uma nova e ótima motivação: treinar o idioma!

3. "La Casa de Papel"

Outra produção espanhola popular da Netflix é "La Casa de Papel". Para quem curte filmes de assalto com bastante ação e uns romances no meio, trate de incluí-la na lista, ok?! E nada de assistir dublado! Bora treinar esse espanhol!

4. "Paquitas Salas"

Se você curte mais o gênero comédia, procure por "Paquitas Salas" na Netflix. A trama acompanha a saga de uma das melhores caça-talentos da Espanha nos anos 1990 após perder a sua maior cliente. São três temporadas disponíveis com episódios bem curtinhos.

5. "Valéria"

Em "Valéria", você acompanha a trajetória de uma escritora que contará com o apoio de três melhores amigas para enfrentar os problemas na vida pessoal e profissional. De quebra, ainda descobre uma conexão bem peculiar da série produzida na Espanha com "La Casa de Papel".

6. "As Telefonistas"

Para quem curte filmes e séries com uma pegada feminista, "As Telefonistas" é uma ótima opção para incluir na listinha e, ao mesmo tempo, se familiarizar com o espanhol. A produção trata sobre a revolução dos costumes em Madrid dos anos 1920 ao acompanhar os altos e baixos de quatro jovens mulheres que vão trabalhar em uma empresa de telecomunicações.

7. "Millennials"

Assistir essa ou outra produção argentina pode ser uma boa forma de você reparar nas pronúncias diferentes de determinadas palavras enquanto presta atenção nos diálogos. A série tem uma pegada mais adulta e aborda questões rotineiras da vida de um grupo de "millennials", que vão desde desemprego à traição. Os episódios tem em torno de 30 a 35 minutos.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema