Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
"Dónde Están Los Ladrones", um de seus álbuns mais ouvidos na plataforma, completa 25 anos nesta data. Fãs podem celebrar com a playlist Día de Shakira grátis, só no Spotify.

O Spotify anunciou hoje o #DiaDeShakira, uma homenagem a Shakira como artista, seu grande legado e também aos seus fãs, estabelecido para o dia 29 deste mês, data em que se completam 25 anos de "Dónde Están Los Ladrones", um de seus álbuns mais escutados na plataforma.

"Quando ouvi sobre o Dia de Shakira, minha primeira reação foi de emoção total! Me fez sorrir e sei que meus pais estarão orgulhosos de ver", mencionou a artista colombiana em conversa com o blog For The Record do Spotify.

Shakira merece um dia especial para ela

Tudo começou quando fãs, principalmente na Colômbia, iniciaram um movimento nas redes sociais compartilhando as principais razões pelas quais a artista merece um dia. Sem dúvida, a mulher por trás de "Antología" tem inúmeras razões para ser homenageada e ter o seu legado celebrado, não apenas na Colômbia, mas na América Latina e no mundo: são mais de 157 milhões de playlists que contêm músicas da artista em todo o mundo.

"É impossível quantificar o papel que meus fãs têm em minha carreira. Eles souberam me entender melhor que ninguém e me levaram para onde estou hoje com todo seu apoio inabalável", declarou Shakira para o blog For the Record do Spotify.

Maiores sucessos de Shakira

Entre os marcos da artista no Spotify, estão "Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53" e "TQG", que alcançaram a primeira posição no Top Global no Spotify e também o maior número de reproduções na América Latina durante o último ano. Brasil é o terceiro país na América Latina e o quinto no mundo que mais consome músicas da Shakira. São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná ocupam o Top 5 estados que mais escutam suas faixas.

Confira a playlist Día de Shakira e celebre essa homenagem à artista colombiana.

Shakira, embaixadora global de EQUAL em setembro de 2023

Durante anos, Shakira tem sido um ícone da música latina no mundo, inspirando inúmeras artistas femininas a levantarem suas vozes e alcançarem seus objetivos na indústria. Em reconhecimento à sua dedicação, o Spotify nomeou-a embaixadora do programa EQUAL para setembro. Esta iniciativa visa promover a igualdade de gênero na indústria musical, destacando o talento e os esforços dos artistas dentro e fora da plataforma. Até a data, a plataforma adicionou mais de cinco mil artistas femininas às playlists EQUAL e apoiou mais de 800 embaixadores nos seus países de origem e em outros mercados potenciais.

Em conversa para o blog For The Record do Spotify, Shakira falou sobre o papel das mulheres na indústria. Confira a entrevista com a artista aqui.

Shakira
#DiaDeShakira: Spotify faz homenagem para a cantora no dia 29 de setembro com playlist cheia de hits
Billboard Latin Women in Music: Shakira não perdoa Piqué com indireta e Ludmilla realiza performance incrível!
Vingança de milhões! Saiba quanto Shakira já faturou em cima de Piqué
Shakira e Pique fazem aniversário: 5 vezes que ela foi "grande demais" pra ele
ver todas as notícias de Shakira Ver + matérias
sobre
o mesmo tema