Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", estrelado por Benedict Cumberbatch, chega aos cinemas nesta quinta-feira (5). A continuação vai além de tudo o que vimos na Marvel, entrando de vez no mundo dos universos paralelos. Para não se perder, veja 7 filmes e séries que você precisa assistir antes de "Doutor Estranho 2"!

O mais novo filme da Marvel está quase entre nós! "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas nesta quinta-feira (5) e a sequência já vem dando o que falar, principalmente após a divulgação do trailer oficial. O longa estrelado por Benedict Cumberbatch promete entrar com tudo nas teorias do multiverso, mostrando Stephen e Wanda (Elizabeth Olsen) em uma batalha importante.

Só aí, temos dois personagens super relevantes do MCU, com toda a sua história e passado para serem analisados. E, como sempre, o filme da Marvel fará referências a acontecimentos de outros longas e séries, tornando a história parte intrínseca do universo de super-heróis.

Se você também está muito animade para conferir "Doutor Estranho 2", vale se ligar nestes 7 títulos - que vão fazer toda a diferença na hora de assistir a sequência!

"Doutor Estranho" (2016)

Doctor Strange Gifs | Marvel Amino

É claro que o primeiro filme de "Doutor Estranho" deveria abrir a lista. No longa, conhecemos mais sobre a história de Stephen Strange - desde sua entrada no universo das artes místicas até o seu acidente de carro, que muda a sua vida por completo. O multiverso também é mencionado rapidamente no filme - mas está longe de ganhar destaque na trama.

"WandaVision" (2021)

Wandavision GIFs - Get the best GIF on GIPHY

A importância de Wanda é nítida no filme, por isso, é essencial conferir a série da super-heroína, disponível no Disney+ - que é, inclusive, a primeira série do MCU a ser lançada na plataforma. No enredo, vemos a Feticeira Escarlete enfrentando o luto da sua própria maneira. Parece que "Doutor Estranho 2" irá dar continuidade aos eventos de "WandaVision", começando bem onde a série acabou.

"Vingadores: Era de Ultron" (2015)

Avengers2 GIFs | Tenor

O segundo filme dos "Vingadores" mostra o surgimento de Ultron e a necessidade de unir novamente o grupo de heróis para derrotar a nova ameaça. É a primeira aparição de Wanda no MCU, já que ela e o seu irmão gêmeo, Pietro (Aaron Taylor-Johnson), se juntam ao time. Assim como é importante conferir a sua série, relembrar a sua chegada ao universo da Marvel pode fazer a diferença.

"Loki" (2021)

Tom Hiddleston. #Loki #LokiSeries Click on the image for more. | Loki,  Marvel, Loki thor

O conceito do multiverso também é muito elaborado nessa outra série no Disney+. "Loki", inclusive, apresenta a ideia de variantes, mostrando diferentes versões do protagonista. A produção, que é escrita por Michael Waldron - responsável por "Doutor Estranho 2" -, também mostra o protagonista e vilão, interpretado por Tom Hiddleston, sendo repreendido pelas suas viagens no tempo.

"What If...?" (2021)

Power Dr Strange GIF - Power Dr Strange Scream - Discover & Share GIFs

Assistindo ao trailer de "Doutor Estranho 2", é fácil perceber que "What If...?" terá a sua importância na história. A série animada, também disponível no Disney+, fala sobre histórias do multiverso e mostra diferentes versões dos heróis da Marvel. O próprio Doutor Estranho, inclusive, tem uma variante mais sombria, que aparece na prévia do longa.

A saga de "X-Men"

What cameo are you most excited for in 'Doctor Strange in the Multiverse of  Madness'? - Quora

Após a compra da Fox pela Disney, o universo de "X-Men" pode finalmente ser inserido nos filmes do estúdio. E tem gente achando que os personagens vão fazer sua estreia em "Doutor Estranho 2". No trailer conseguimos ouvir uma voz semelhante à de Professor Xavier (Patrick Stewart), sem contar nas menções aos Illuminati, grupo de mutantes já conhecido.

"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2021)

Spider Man No Way Home GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Doutor Estranho tem um papel de destaque no terceiro filme do Homem-Aranha, estrelado por Tom Holland. Na história, o feiticeiro acaba se atrapalhando com a sua magia, abrindo portais para diferentes universos. Isso, inclusive, foi responsável pela aparição dos outros atores que já fizeram o herói, Andrew Garfield e Tobey Maguire, no filme. Tudo indica que "Doutor Estranho 2" vai partir desse acontecimento, mostrando as consequências dessas interações.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema