Por Izabella Ravizzini
Se tem uma coisa que a Marvel faz bem, é deixar os fãs cheios de perguntas na cabeça. E com "WandaVision" não foi diferente. Afinal, a série do Disney+ vai influenciar diretamente nos acontecimentos dos próximos filmes do estúdio. Você ainda não sabe como? Vem que o Purebreak te explica algumas possibilidades que "WandaVision" abriu para o MCU!

A Marvel entregou absolutamente tudo o que os fãs pediram com "WandaVision". A série do Disney+, diferente de outras séries produzidas pela Marvel antes, vai interferir diretamente no Universo Cinematográfico. Ou seja: os eventos de toda a Fase 4 do MCU começam na realidade paralela de Wanda (Elizabeth Olsen). É claro que depois das revelações dos últimos episódio, não pudemos deixar de teorizar sobre quais possibilidades "WandaVision" está abrindo para as próximas histórias da Marvel - e, ao que parece, são possibilidades incríveis. Ah, já avisamos logo: esta matéria tem spoilers!

spoiler alert | Tem Alguém Assistindo?

O início do Multiverso

Acompanhando a série, deu para perceber que os "intervalos comerciais" estavam relacionados à história da Wanda, e o "antidepressivo Nexus" explodiu a cabeça dos fãs. Para quem não sabe, nas HQs da Marvel, o Nexus é um portal entre todas as realidades existentes. Ou seja, através dele é possível acessar qualquer lugar e tempo do Multiverso. É um momento que a gente estava esperando bastante, e abre portas para o MCU abordar, praticamente, tudo o que quiser.

Explocion Mind Blown GIF - Explocion MindBlown Boom - Discover & Share GIFs

Sem contar que, nas cenas pós créditos do último episódio, Wanda escuta as vozes de seus filhos, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) a chamando. Mas, se os meninos não sobreviveram fora do "Hex", onde eles estão vivos? Pois é, provavelmente em outra dimensão.

Apresentação dos Jovens Vingadores

E por falar em Billy e Tommy, os filhos da Wanda despertaram seus superpoderes no sexto episódio de "WandaVision". Nas HQs, os dois fazem parte do time Jovens Vingadores, como Wiccano e Célere, respectivamente. Isso pode significar que logo teremos uma produção reunindo o time de jovens heróis! Esta teoria ganha ainda mais força se lembrarmos que a Marvel já está investindo em produções com a Ms. Marvel e a Coração de Ferro, que também fazem parte dos Jovens Vingadores.

#wandavision from magnusedom

A ligação com o Doutor Estranho

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já confirmou que o segundo filme solo do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) tem uma ligação direta com "WandaVision". Agora que a série terminou, fica mais fácil conectarmos os pontos: "Doutor Estranho 2" tem como subtítulo "Multiverso da Loucura". Ou seja, o ponto de partida deste Multiverso pode mesmo vir dos poderes da Feiticeira Escarlate, acessando ao conhecimento do Darkhold - o livro sinistro do covil da Agatha (Kathryn Hahn).

O visual da Wanda estudando em sua forma astral lembrou bastante o Mago Supremo, né? E o que dizer da fala da Agatha sobre a Feiticeira Escarlate ser ainda mais poderosa do que ele? Isso pode ser um prenúncio para um possível embate entre os dois! Será que a Wanda vai atrás dos livros mágicos da biblioteca do mago, para desenvolver ainda mais seus poderes? Estamos animados para ver!

MCU: Captain Marvel vs Doctor Strange - Battles - Comic Vine

O primeiro filme da MCU protagonizado por uma mulher negra

Seria pedir demais que a Marvel nos entregasse um filme inteirinho protagonizado pela Monica Rambeau (Teyonah Parris)? A personagem já foi confirmada em "Capitã Marvel 2", mas com todo o sucesso de "WandaVision", seria interessante ver uma história só da Monica usando seus poderes para combater o mal. Já que a série mostrou a origem dos poderes, um filme poderia abordar como ela deixa de ser só uma militar para se tornar de vez a Espectro.

E pela cena pós créditos, já podemos esperar pela presença dela também na série "Invasão Secreta", também produzida para o Disney+. Sim: quem está chamando a Monica é o Nick Fury (Samuel L. Jackson). Amamos!

Chegada dos Mutantes e dos X-Men

A chegada de Evan Peters como o "Fake Pietro", mesmo tendo sido uma pegadinha incrível da Marvel, ainda pode ser a primeira pista sobre a entrada dos Mutantes e dos X-Men no MCU. Agora que o estúdio também detém os direitos sobre os personagens, que antes estavam na FOX, é mais do que esperado que os X-Men apareçam logo, logo. Vamos ter que esperar para ver como eles serão introduzidos no MCU, mas os Multiversos podem ter algo a ver com isso!

Mercúrio | Protocolos Marvel | Página 3

Os próximos grandes vilões da Marvel

Agatha Harkness foi a grande vilã de "WandaVision" - junto, é claro, com a própria dor e luto da Wanda. Mas não vamos esquecer que a série apresentou o Darkhold do MCU! Para quem não sabe, o Darkhold também é conhecido como "Livro dos Pecados", "Livro dos Feitiços" e "Livro dos Condenados". Ou seja: é um livro de conhecimento mágico mega sinistro, e que envolve forças macabras. Isso porque quem o escreveu foi o Deus Ancestral Chthon! Que, nos quadrinhos, também foi quem abençoou a Wanda com a Magia do Caos quando ela nasceu. E aí, ligou os pontos?

#wandavision from ❤💛I just feel you💛❤

Não é uma garantia de que Chthon irá ser o próximo grande vilão, ou sequer que ele vá aparecer, mas é uma boa referência. Outra possibilidade é que a própria Wanda se torne uma vilã - ou, no mínimo, antagonista. Afinal, ela mesma disse para Monica que "talvez já seja a vilã" da história. Não é à toa que ela está estudando o livro das trevas com acesso total. Isso sem falar nas previsões que as bruxas fizeram sobre o "futuro destrutivo" da Wanda! Você reparou?

A Feiticeira Escarlate ainda tem potencial para mostrar muito mais dos seus poderes, e colocá-la como antagonista pode ser uma boa oportunidade para isso!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema