João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Os rumores se confirmaram: os Illuminati estarão mesmo em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". O grupo de heróis já é bem conhecido pelos amantes das HQs, só que o público do cinema pode não estar tão familiarizado ainda com essa equipe de gênios. Por isso, o Purebreak te explica quem são os Illuminati e quais os personagens que podem compor o time no filme.

A Marvel Studios revelou um novo teaser de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" nesta terça-feira (26). A prévia, além de mostrar cenas inéditas de Stephen (Benedict Cumberbatch) e Wanda (Elizabeth Olsen) lidando com novos desafios, também revelou um grupo de super-heróis que estará no filme: os Illuminati. A equipe já era prevista para estar no segundo título solo do mago desde os primeiros trailers e agora finalmente tivemos a confirmação. Mas quem é esse time de personagens que será introduzido no MCU?


Quem são os Illuminati?

Criada em 2005, por Brian Michael Bendis e Steve McNiven, os Illuminati surgiram após a Guerra Kree-Skrull e a batalha travada entre os Vingadores e os Defensores. Eles foram formados para dar origem à um "governo de super-heróis", a fim de compartilhar informações sobre possíveis ameaças ao planeta Terra.

Os Illuminati são um grupo secreto inspirado na teoria da conspiração de uma sociedade secreta formada por políticos, celebridades, artistas e pessoas com grande influência que agiriam na surdina, controlando o mundo. Nas HQs, a equipe é composta por heróis que atuam pelos bastidores, influenciando diversos eventos importantes que aconteceram nas histórias da Marvel.

Quais heróis fazem parte dos Illuminati?

Doctor Strange Multiverse GIF - Doctor Strange Multiverse Multiverse Of Madness GIFs

A formação mais tradicional dos Illuminati inclui Namor, Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Professor Xavier, Doutor Estranho e Raio Negro. Só que diversos outros heróis também já passaram pelo time, como Pantera Negra, Fera, Medusa, Capitão Britânia, Hank Pym e até o Capitão América.

"Doutor Estranho 2": como os Illuminati podem ser introduzidos?

Já que o 2º filme solo de Estranho irá se aprofundar na questão do multiverso, pode ser que vejamos um integrante de cada universo compondo os Illuminati. Nas prévias do longa, vemos que Stephen é levado algemado para se encontrar com os heróis. Pensando no que ele pode ter feito para ser julgado pelo grupo secreto, é possível que tenha algo a ver com os atos de Wanda ou a tentativa de Estranho em salvar o multiverso, custe o que custar.

Que personagens farão parte da equipe em "Doutor Estranho 2"?

Dr Strange2 GIF - Dr Strange2 GIFs

Ao contrário dos quadrinhos, em "Doutor Estranho 2", poderemos ver uma formação inédita dos Illuminati. O teaser do filme dá a entender que o Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) será um dos membros. Além dele, é bem provável que o Professor Xavier também esteja no grupo, sendo interpretado por Patrick Stewart. Isso porque, em um dos trailers do título, ouvimos uma voz que parece ser a do ator que deu vida ao personagem nos longas dos "X-Men" da antiga Fox.

Há rumores de que o Homem de Ferro Superior também apareça em "Multiverso da Loucura", então faria sentido que ele integrasse os Illuminati. E como a Marvel planeja produzir um longa do Quarteto Fantástico em breve, é bem possível que vejamos Reed Richards - ou pelo menos uma versão dele - já nesse filme. Quais outros heróis vocês acreditam que farão parte dos Illuminati?

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia no dia 5 de maio nos cinemas brasileiros. Assista ao novo teaser:

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema