João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Muitas teorias sobre "Encanto" começaram a surgir após o lançamento do filme. Afinal, toda a questão da magia envolvendo os Madrigal abre brecha para que es fãs pensem muitas coisas sobre isso. Recentemente, um dos diretores da animação explicou qual é a ligação da vela mágica que concede poderes aos membros da família com a Abuela Alma, responsável por preservar o encanto.

A conexão entre Abuela Alma e a vela mágica que a avó de Mirabel protege a todo custo para preservar os poderes da família em "Encanto" foi finalmente explicada. Um dos diretores da animação da Disney, Jared Bush, falou em uma entrevista para a Vanity Fair sobre a questão, acabando com várias teorias de fãs que tentavam entender como funcionava esse laço entre o instrumento mágico e a matriarca dos Madrigal.


Em um dos momentos de maior tensão do filme, a chama da vela falha quando Mirabel não tem mais chances de receber qualquer forma de poder especial, como o resto dos membros da sua família. Muites fãs de "Encanto" teorizaram sobre o verdadeiro motivo que fez o fogo quase se apagar.

Falando sobre esse momento, Bush declarou: "Uma das coisas que realmente gostamos é a ideia de que a vela não pisca até depois desse ponto, e uma das razões pelas quais gostamos é que sempre pensamos que havia uma conexão entre o amor incondicional e a magia da Abuela".

Amor de Abuela é a chave para a conexão com a vela mágica

Candle Encanto GIF - Candle Encanto Light GIFs

Então, a falha na chama da vela pode ter sido ocasionada por conta dos sentimentos sentidos pela Abuela quando a porta de Mirabel começou a desparecer, enfatizando que a jovem não tinha dom mágico algum, sendo a única da família assim. É possível que o episódio tenha abalado o amor incondicional da matriarca. Portanto, a ligação entre ela e a magia da vela fez com que a chama vacilasse. Doideira, né?

"Então, descobrir esse momento e entender essas regras, mesmo sem transmiti-las ao público, era algo que precisávamos saber enquanto estávamos criando a história", defende o codiretor da animação. Com isso, fica nítido que os criadores de "Encanto" pensaram na ligação direta entre a avó de Mirabel e a vela desde o início da produção da trama. Dessa forma, quando o fogo da chama vacila, não tem nada a ver com algum efeito externo ou sobrenatural e sim com o emocional da Abuela.

Saiba mais sobre "Encanto"

Elinorzein Zeinelinor GIF - Elinorzein Zeinelinor GIFs

"Encanto" conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto. A magia abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

O filme pode ser assistido agora mesmo no serviço de streaming Disney+.

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema