"Eu a vi no cinema 18 vezes": filme que enlouqueceu Spielberg e Cameron é uma obra-prima da ficção científica
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 21:14
Por Larissa Barros | Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Christopher Nolan também é um fervoroso admirador do filme de Stanley Kubrick, tanto que assumiu a remasterização há alguns anos.
"Eu a vi no cinema 18 vezes": filme que enlouqueceu Spielberg e Cameron é uma obra-prima da ficção científica "Eu a vi no cinema 18 vezes": filme que enlouqueceu Spielberg e Cameron é uma obra-prima da ficção científica© Reprodução
"Assisti 18 vezes no cinema": a obra que cativou Spielberg e Cameron é um marco da ficção científica
"18 idas ao cinema para vê-la": a película que fascinou Spielberg e Cameron é uma joia da ficção científica
"Fui 18 vezes ao cinema vê-la": a obra que maravilhou Spielberg e Cameron é um ícone da ficção científica.
"No cinema, assisti 18 vezes": o filme que conquistou Spielberg e Cameron é um clássico da ficção científica
Veja + após o anúncio

É muito difícil imaginar Hollywood hoje sem o talento inquestionável de dois mestres que também deixaram sua marca no gênero de ficção científica. Estamos falando de Steven Spielberg e James Cameron, os diretores por trás de sucessos como "E.T., O Extraterrestre" e "O Exterminador do Futuro". Mas as carreiras artísticas de ambos teriam sido muito diferentes se não tivessem se encantado, há mais de 50 anos, com "2001: Uma Odisseia no Espaço" de Stanley Kubrick.

Uma experiência religiosa nos cinemas

Ambos os cineastas afirmaram isso em uma conversa durante o documentário "James Cameron's Story of Science Fiction". "Teve um profundo impacto em minha vida e no meu cotidiano. Foi a primeira vez que fui ao cinema e realmente senti que estava vivenciando uma experiência religiosa", explicou Steven Spielberg.

"No meu cinema tinha um homem que realmente caminhava em direção à tela com os braços estendidos e atravessava a tela. O público ficou impressionado porque ele desaparecia na tela durante a sequência de 'Star Gate'", disse Cameron. "Assisti ao filme até 18 vezes, todas elas nos cinemas e durante os dois primeiros anos. Uma vez, um homem correu pelo corredor gritando: 'É Deus, é Deus!' E ele falava sério", contou.

Até Barbie prestou homenagem

Não precisamos afirmar isso duas vezes. "2001: Uma Odisseia no Espaço" é um dos filmes mais homenageados no cinema e na televisão. O primeiro trailer do grande sucesso de bilheteria deste ano, Barbie, lhe prestou homenagem. Precisamente, o outro grande nome do verão, Christopher Nolan (Oppenheimer), foi responsável por remasterizar o filme cinco anos atrás. Ele chamou de "rerevitalização" do clássico, com o diretor de Interestelar partindo do negativo original para recriar a experiência que o público teve em 1968.

"2001: Uma Odisseia no Espaço" pode ser visto atualmente na HBO Max, e é desnecessário dizer que é um filme altamente recomendado, independentemente do tempo que tenha passado. Sobre James Cameron e Steven Spielberg, também podemos mencionar como suas vidas profissionais se cruzaram em algumas ocasiões. Por exemplo, quando ambos decidiram quase ao mesmo tempo adaptar "Parque Jurássico".

Palavras-chave
Cinema Filme Filmes e Séries
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024