Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Christopher Nolan também é um fervoroso admirador do filme de Stanley Kubrick, tanto que assumiu a remasterização há alguns anos.

É muito difícil imaginar Hollywood hoje sem o talento inquestionável de dois mestres que também deixaram sua marca no gênero de ficção científica. Estamos falando de Steven Spielberg e James Cameron, os diretores por trás de sucessos como "E.T., O Extraterrestre" e "O Exterminador do Futuro". Mas as carreiras artísticas de ambos teriam sido muito diferentes se não tivessem se encantado, há mais de 50 anos, com "2001: Uma Odisseia no Espaço" de Stanley Kubrick.

Uma experiência religiosa nos cinemas

Ambos os cineastas afirmaram isso em uma conversa durante o documentário "James Cameron's Story of Science Fiction". "Teve um profundo impacto em minha vida e no meu cotidiano. Foi a primeira vez que fui ao cinema e realmente senti que estava vivenciando uma experiência religiosa", explicou Steven Spielberg.

"No meu cinema tinha um homem que realmente caminhava em direção à tela com os braços estendidos e atravessava a tela. O público ficou impressionado porque ele desaparecia na tela durante a sequência de 'Star Gate'", disse Cameron. "Assisti ao filme até 18 vezes, todas elas nos cinemas e durante os dois primeiros anos. Uma vez, um homem correu pelo corredor gritando: 'É Deus, é Deus!' E ele falava sério", contou.

Até Barbie prestou homenagem

Não precisamos afirmar isso duas vezes. "2001: Uma Odisseia no Espaço" é um dos filmes mais homenageados no cinema e na televisão. O primeiro trailer do grande sucesso de bilheteria deste ano, Barbie, lhe prestou homenagem. Precisamente, o outro grande nome do verão, Christopher Nolan (Oppenheimer), foi responsável por remasterizar o filme cinco anos atrás. Ele chamou de "rerevitalização" do clássico, com o diretor de Interestelar partindo do negativo original para recriar a experiência que o público teve em 1968.

"2001: Uma Odisseia no Espaço" pode ser visto atualmente na HBO Max, e é desnecessário dizer que é um filme altamente recomendado, independentemente do tempo que tenha passado. Sobre James Cameron e Steven Spielberg, também podemos mencionar como suas vidas profissionais se cruzaram em algumas ocasiões. Por exemplo, quando ambos decidiram quase ao mesmo tempo adaptar "Parque Jurássico".

sobre
o mesmo tema