Por Carolinne Rigotti
Amamos "Friends"? MUITO! Queremos novos episódios? Nem tanto... A história já é boa demais por si só e talvez uma continuação não seja lá uma boa ideia. Tá duvidando? Bem, então decidimos apresentar alguns dos motivos que provam que as dez temporadas liberadas já são mais do que suficientes para os corações dos fãs.

Já não é de hoje que os fãs de "Friends" cogitam uma continuação, anos depois de sua conclusão. Mas será que isso é uma boa ideia mesmo? A galera do Purebreak simplesmente AMA a série, mas vocês já pensaram que talvez novos episódios não sejam uma boa jogada? Por isso, decidimos deixar aqui os motivos para essa continuação NÃO acontecer!

Dentre todos, o principal é simples: vocês perceberam que se a série voltasse mesmo, ela seria COMPLETAMENTE diferente? Pois é, não seria aquela "Friends" que conhecemos e amamos. O que, sim, pode ser bom, mas num todo ia perder um tanto de sua essência. A linguagem ia ter que mudar, a julgar que muitas das piadas contém uma pitada de machismo, gordofobia, homofobia e por aí vai... Além disso, os pontos de encontro do grupinho não seriam os mesmos, já que Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry) se mudaram e, consequentemente, a cafeteria não é mais a opção mais pertinho de casa para todos.

A produção teria um trabalho extra para trabalhar os personagens, já que a tal mudança seria necessária. Afinal, vocês conseguem aceitar o fato do Joey (Matt LeBlanc)ser um quarentão que dá em cima de menininhas, como ele mesmo disse que faria? Ou do Ross (David Schwimmer) abusivo com a Rachel (Jennifer Aniston) e, por que não, com a Emma (Noelle/Cali Sheldon), a julgar que ela já seria uma adolescente? Mais uma vez, não seria uma continuação e sim uma nova história.

Os próprios atores já afirmaram que as coisas seriam diferentes, a julgar que estamos na era da tecnologia, ou seja, aquele contato na cafeteria que nosso sexteto tinha não vai mais existir - o que é plausível, até porque nem na mesma cidade eles ficaram.

Um dos principais motivos é o MEDO DE ESTRAGAREM A SÉRIE. Sim, em caixa alta para enfatizar. Quantas vezes nós ficamos animados com o retorno de algum filme ou série e o resultado não foi lá grandes coisas? Mesmo sem o casamento de Rachel e Ross - oficialmente dessa vez -, ou sem mostrar de fato como Chandler (Matthew Perry) e Monica lidaram com a maternidade (de gêmeos, ainda por cima), a história acabou muito bem, com tudo em seu devido lugar, casais felizes (desculpa, Joey) e tudo fazia sentido. Gostaríamos de ver como estão hoje em dia? SIM! Mas não faz sentido mexer em time que tá ganhando, né?

A verdade dói, mas às vezes é necessário admitir...

sobre
o mesmo tema