Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Se você acompanhou as oito temporadas de "Game of Thrones" é possível que tenha vivido um misto de grandes emoções e algumas decepções com o final da saga, transmitida no último domingo (19). Com a reação intensa do público, resta saber: o final dos livros vai ser igual ao da série ou teremos uma nova versão?

"Game of Thrones" chegou ao seu fim no último domingo (19) e, como aconteceu durante a temporada inteira, gerou muitos memes, algumas surpresas e deixou bastante fãs decepcionados com o rumo da trama. Houve até petição com mais de 1,5 milhão de assinaturas para refazer o final da série, mas que a HBO ignorou e muitos atores acharam desrespeitoso, inclusive.

A esperança dos mais aficionados por "GoT" seria ver um final diferente, mais detalhado e com menos furos do que o produzido pela televisão, mas parece que George R.R. Martin, o criador dos livros de "Game of Thrones", achou o final bom e ainda fez uns comentários misteriosos sobre o fim da saga.

No seu blog pessoal, Martin elogiou a HBO pelas oito temporadas e garantiu que vai seguir trabalhando nos seus dois livros restantes pra encerrar "As Crônicas de Gelo e Fogo". Vale lembrar também que a série da TV seguiu com uma história própria da quinta temporada em diante - com uma certa orientação do autor, óbvio - pois já não tinha mais material de inspiração publicado.

Sobre a eterna discussão, Martin disse: "Como será o final? Eu ouço as pessoas perguntarem: será igual ao da TV? Será diferente? Bem... sim. Não. E sim. E não. E sim. E não. E sim" (...) "O final verdadeiro será da série ou do livro? É uma pergunta boba. Eu escrevo. Vocês leem. Depois todo mundo tem a sua opinião e vocês discutem sobre isso na internet". Tá bom, né?

Diferentes formatos e públicos

Precisamos levar em conta também que existem muitas diferenças entre produzir um livro e uma série, tanto na questão de tempo, como de execução de certas ideias. Martin fez questão de destacar: "Estou trabalhando em um meio bem diferente que os showrunners Dan Weiss e David Benioff, nunca esqueçam. Eles tiveram seis horas para fazer a temporada final. Eu espero que os meus dois livros preencham três mil páginas manuscritas antes de eu terminar... e se mais páginas e capítulos forem necessários, eu vou adicionar".

Uma coisa é certa: ver as reações dos fãs com a série foi um ótimo termômetro pro George R.R. Martin saber que caminho seguir, não é?

Ainda não há previsão para o lançamento dos livros finais de "GoT".

Por Jéssica Borges

Game of Thrones
"Game of Thrones" não merece ganhar prêmios no Emmy 2019 e estes são os motivos
De favoritos aos injustiçados: tudo o que você precisa saber sobre o Emmy 2019
Sophie Turner revelou o que gostaria de ter visto na última temporada de "Game of Thrones"
Apesar de uma 8ª temporada bem mais ou menos, "Game of Thrones" recebeu 32 indicações ao Emmy
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema