Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O último episódio de "Game of Thrones" finalmente chegou e com ele o fim de uma era. Depois de mais de 8 anos, pudemos conferir quem se tornou o Rei de Westeros, quem morreu, quem viveu e tudo mais. Como nada é perfeito, a série esqueceu de responder algumas questões bem necessárias e o Purebreak te mostra algumas.

O tão esperado final de "Game of Thrones" chegou e nós finalmente conferimos quem se tornou o Rei dos Sete Reinos - ou melhor, Seis -, quem morreu de vez e qual foi o destino de todos nossos personagens preferidos - se é que sobrou algum. Depois de oito temporadas, parece que a série não conseguiu responder alguns mistérios essenciais da trama e teve muita gente que ficou sem entender nada e muitas outras que odiaram o fim. Por isso, a galera do Purebreak resolveu te mostrar quais foram essas perguntas que terminaram sem uma resposta decente.

Aegon Targaryen who?

Com o final de "Game of Thrones ", NINGUÉM entendeu o porquê de terem revelado que Jon Snow (Kit Harington) era o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro, por ser Aegon Targaryen. Além de não fazer nada com a informação, o cara nem usou do seu "poder" para se salvar da prisão perpétua e exílio. E tem mais! Ele podia montar nos dragões, mas a única coisa que ele fez foi dar um rolezinho nas costas do Rhaegal durante a guerra contra o Rei da Noite. No fim, ele acabou no mesmo lugar, ao lado dos selvagens, sem poder se casar e nem ter filhos.

Por que Bran queria saber o paradeiro de Drogon?

Já no final do episódio, depois de vermos Jon matar Daenerys (Emilia Clarke), Drogon pega o corpo da mãe e vai embora, sem destino certo. Logo depois, Bran (Isaac Hempstead-Wright), o novo Rei, está com seu conselho, formado por pessoas como Tyrion (Peter Dinklage), Brienne (Gwendoline Christie), Sam e mais. Na cena, ele diz que quer descobrir o paradeiro do animal mágico, mas... Pra quê? A questão foi jogada e nem ao menos deixaram a entender qual seria o motivo do Corvo de Três Olhos estar interessado no esconderijo do dragão.

Sam Tarly virou meistre, mas e a família dele?

Sam (John Bradley-West) apareceu no final como meistre no reino de Bran Stark, mas cadê a família dele? A Gilly (Hannah Murray), o little Sam e o novo bebê do casal foi parar aonde? Simplesmente esqueceram dos personagens. Fora que ele literalmente ignorou os votos da Patrulha da Noite e abandonou seu ~melhor amigo~, vulgo Jon Snow.

Brienne quebrou sua promessa com os Stark?

Tudo bem que a Arya (Maisie Williams) resolveu sair numa jornada para desbravar o mundo além de Westeros, mas Sansa (Sophie Turner) continuou no Norte e praticamente sozinha, mesmo sendo Rainha. Cadê aquela promessa que a Brienne fez para Catelyn Stark (Michelle Fairley), de que as protegeria a qualquer custo?

Profecias que não foram cumpridas

Além disso tudo citado acima, tem as profecias que foram completamente esquecidas. Cersei (Lena Headey) e seu Valonqar nunca chegaram a se casar e ela nem conheceu o tal Rei, muito pelo contrário, a Lannister morreu ao lado de seu irmão e grande amor, Jaime (Nikolaj Coster Waldau), soterrada.

Também não vimos nada de Azor Ahai ser cumprida. Lembra quando Melisandre (Carice van Houten) diz: "Chegará um dia, após um longo verão, em que as estrelas sangrarão e o bafo frio da escuridão cairá, pesado, sobre o mundo. Nessa hora de terror, um guerreiro retirará do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a espada vermelha dos heróis, e aquele que a pegar será Azor Ahai renascido, e a escuridão fugirá perante ele"? Pois é, não rolou nada disso também.

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema