Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apesar de "Harry Potter" ser uma obra antiga, é mais recente a relação que J.K Rowling construiu com os seus fãs através da internet. Pelas redes sociais, a autora sempre conta algumas curiosidades sobre a história e também faz algumas revelações. Recentemente, ela explicou de onde surgiu a inspiração para criar o nome de Severo Snape.

Pelo visto, não basta ler todos os sete livros da saga "Harry Potter" para ficar por dentro de tudo o que aconteceu na história do "menino que sobreviveu". Atualmente também é preciso seguir a J.K Rowling no Twitter para ficar sabendo de mais algumas curiosidades. Pois é, através da rede social a autora sempre solta alguma informação que até então ninguém tinha conhecimento. Recentemente a britânica revelou de onde surgiu a inspiração por trás do nome Severo Snape (Severus, em inglês), interpretado por Alan Rickman nos cinemas.

"Alerta de inspiração real de Harry Potter: passei por essa placa todos os dias quando morava em Clapham. Muito depois da publicação, revisitei a área e percebi que ESSA era a razão de 'Severus' vir à cabeça quando pensava em um primeiro nome para Snape", escreveu J.K. em seu Twitter. Sim, Severus é o nome de uma rua na cidade de Clapham, na Inglaterra, onde a escritora mudou durante um tempo. Pois é, um nome tão diferente desse não tinha como ter surgido do nada, né?

A saga "Harry Potter" possui sete livros, lançados entre 1997 e 2007. A trama se tornou um grande sucesso no início dos anos 2000 e por conta disso também foi adaptada para os cinemas, ganhando oito filmes. O último foi lançado em 2011. Até os dias de hoje é uma obra bastante cultuada pelos fãs e muito valorizada na literatura britânica e mundial. Ou seja, é por isso que o assunto ainda rende bastante curiosidade, principalmente quando J.K. Rowling solta alguma informação ainda desconhecida pelo público.

Harry Potter
Descubra de onde surgiu a inspiração de J.K Rowling para criar o nome de Severo Snape
A saga de Tom Felton para descobrir qual é sua casa em Hogwarts é a melhor coisa que você verá hoje
Projeto reúne Daniel Radcliffe e outros famosos para ler "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
A J.K. Rowling lançou um novo site interativo sobre Harry Potter para entreter fãs na quarentena
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema