Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Hogwarts Legacy" vai trazer a 1ª personagem confirmadamente trans para o universo de "Harry Potter". Nesta terça-feira (7), o Deadline confirmou que a dona dos Três Vassouras é Sirona Ryan, uma mulher trans que frequentou Hogwarts. O jogo estará disponível a partir de sexta-feira (10) e promete trazer várias possibilidades na hora de formar o avatar, incluindo personagens não-bináries.

"Hogwarts Legacy" é o novo jogo do universo de "Harry Potter", previsto para ser lançado mundialmente nesta sexta-feira (10). Aos poucos, mais informações sobre o game vão sendo lançadas em veículos que já puderam conferir mais sobre a dinâmica. Nesta terça-feira (7), o Deadline anunciou que o jogo terá uma personagem trans.

Vale lembrar que J.K Rowling, autora de "Harry Potter", se envolveu em diversas polêmicas após emitir posicionamentos e falas extremamente transfóbicas nos últimos anos. O jogo pode ser uma forma de reaproximar o universo do bruxo aes milhares de fãs LGBTQIAP+.

Confira mais sobre a personagem trans, que se chama Sirona Ryan!

"Hogwarts Legacy" terá personagem trans

Em prévia do novo videogame, "Hogwarts Legacy", é possível ver que uma das personagens, que tem sua história contada na dinâmica, é Sirona Ryan - uma mulher que é dona do Três Vassouras, no vilarejo de Hogsmeade, próximo a Hogwarts. Na prévia, ela conta um pouco de sua história e da sua interação com um doende.

"Quando nos conhecemos, eu estava servindo mesas como estudante - antes de comprar o lugar. Ele era condial, mas não erávamos amigos [...] Não o via há anos, quando ele chegou há alguns meses. Ele me reconheceu instantaneamente. O que é mais do que posso dizer para meus colegas de sala. Eles demoraram a perceber que eu era uma bruxa, não um bruxo", diz a dona do Três Vassouras.

De acordo com o EW, o jogo ainda vai além e irá permitir que os usuários se identifiquem como quiser, incluindo personagens não-binários. A pessoa poderá escolher roupas, vozes e acessórios que variam do masculino para o feminino, independente do gênero do avatar.

"Hogwarts Legacy" ficará disponível, a partir de sexta-feira (10), nas plataformas PlayStation, Nintendo Switch, Xbox e Microsoft Windows.

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema