Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Você, fã de "How I Met Your Mother", pode estar dando pulinhos de alegria e já maratonando sua série favorita agora que ela foi disponibilizada na Amazon Prime Video, mas tem gente que nunca viu o seriado e com certeza deve tá curioso para entender essa excitação toda. Por isso, caso você planeja colocá-la na sua listinha, nós temos 5 avisos!

A Amazon Prime Video disponibilizou, para a alegria dos fãs brasileiros de uma boa série de comédia, todas as temporadas de "How I Met Your Mother" no serviço. A história, que permaneceu quase 10 anos no ar, contava como Ted (Josh Radnor) conheceu a mãe dos seus filhos e escondeu a identidade da dita cuja até o último ano. Além dele, ainda conhecemos Robin (Cobie Smulders), Lily (Alyson Hannigan), Marshall (Jason Segel) e Barney (Neil Patrick Harris), os melhores amigos do protagonista.

Então, para você que é marinheiro de primeira viagem e tá pensando em se jogar nesse universo, a gente tá aqui para te dar 5 avisos sobre o seriado que conquistou uma legião de fãs pelo mundo todo:

1. O Ted é um chato

"Mas Ana, ele não é o protagonista?", claro, mas desde quando o mocinho/mocinha de uma série sempre é o melhor personagem da mesma? O Ted é um cara que idealiza todos os relacionamentos que tem e acha que toda mulher com quem ele se relaciona precisa preencher todos os pré-requisitos que, sabe-se lá porquê, ele criou na cabeça que um namoro precisa ter. Muitos dos problemas dele na história surgem a partir disso e, até o final - rápido spoiler -, ele não muda esse pensamento, infelizmente.

2. Barney é machista e sexista

Todo mundo ama o Barney e, claro, temos que levar em consideração também o contexto social na época, que ainda não discutia esse tipo de situação e não condenava esses comportamentos. Mas sim, até ele sentir realmente o que é o amor e se comprometer com alguém, o cara tratava mulheres como lixo e as descartava sem se importar nem um pouco. Além de querer que os seus melhores amigos e até família repliquem esse comportamento nojento e condenável.

3. Lily e Marshall são os verdadeiros donos da série

Marshall dá uns closes errados às vezes? Sim. Mas ele é o cara mais disposto a aprender e evoluir. Além disso, ele não idealiza seu relacionamento - que é o mais saudável da série - e respeita Lily. E falando nela, o que dizer de uma mulher que não esconde o que pensa, é cheia de personalidade e corre atrás dos seus sonhos e do que quer?

4. Não é igual a "Friends"

Todos antes de assistir "How I Met Your Mother" dão uma hesitada porque pensam que é uma imitação de "Friends", mas não tem outra semelhança além de ser um grupo de amigos em Nova York. Enquanto a mais antiga mostra o dia a dia de cada um, como eles se envolvem e evoluem, "HIMYM" conta tudo a partir da visão do Ted, que na verdade está contando uma história de como conheceu a mãe dos seus filhos para os próprios.

5. Você vai querer fazer amizade com a Robin

Ela é independente, trabalhadora e super foge dos padrões de comportamento tradicionais que a sociedade impões. Além dela ter uma história de vida cheia de camadas e segredos que a tornam mais incrível ainda, como não amar?

sobre
o mesmo tema