Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Fala sério, você conhece alguém que tenha assistido "Sex Education" e não vá muito com a cara do Eric (Ncuti Gatwa)? Nós do Purebreak consideramos isso bem difícil! Além de ser o personagem mais carismático, o cara traz temas importantíssimos para abordar na história. E aí, vocês concordam com a gente?

Nós do Purebreak somos suspeitos para falar de "Sex Education", já que amamos e defendemos essa série até o fim. Mas, revendo alguns episódios e aguardando a segunda temporada, chegamos à uma conclusão que nem é tão difícil assim: o Eric (Ncuti Gatwa) é o melhor personagem da história. Sem sombra de dúvidas. Mas você ainda não tem tanta certeza assim? Então nós te daremos motivos!

1. Ele é um ótimo amigo

O Eric é aquele típico parça que você pode contar em TODAS as horas - mas, claro, você tem que ter um jogo aberto e justo com ele, né? Quando Otis (Asa Butterfield) começou a se afastar por causa da Maeve (Emma Mackey), ele nitidamente ficou incomodado (afinal, segredos eram algo atípico no relacionamento deles), mas jamais desistiu do amigo, mesmo com os próprios problemas na equação, e o apoiou.

2. Pacote completo

"Sex Education" é recheado de personagens icônicos, não tem nem como discutir. Mas vocês perceberam que o Eric é um conjunto incrível? Ele é maravilhoso em todos os sentidos, é um ótimo amigo, seu jeito animado também nos enche de alegria, tem momentos engraçados e ensina várias lições que são um tapa na cara da sociedade. É sempre incrível quando o Eric aparece na tela!

3. Ele é fácil de se identificar

Você já assistiu todos os episódios de "Sex Education" e não se viu no Eric em nada, nadinha? Então, assistiu errado... justamente por ele ser esse "pacote completo", em apenas oito episódios o personagem já vivenciou várias coisas que muitos já passaram - seja por se achar diferente da família, por ter sofrido bullying ou dar em cima das pessoas descaradamente (como esquecer do Eric se apresentando para o Jackson?!). Todo mundo tem um pouquinho do Eric dentro de si!

4. Vive nos ensinando algo

Se você não chorou ou ao menos se emocionou com a cena do baile, na qual Eric conversa com o pai sobre quem ele é, você não tem um coração. Brincadeiras à parte, muita gente sabe ou até mesmo vive essa situação de não ser aceito dentro da própria casa ou de ser visto como um problema. Foi lindo ver o ressurgimento do Eric, mostrando quem ele era de verdade e, mais importante, SE AMANDO dessa forma. E o amor próprio foi tão grande que até seu pai entendeu e acolheu o filho, finalmente. Essa é só uma das várias lições que o personagem já ensinou aos fãs.

5. Verdadeiro protagonista

Ok, o Otis aprendeu muita coisa sobre sexo ao ver sua mãe aconselhando em sessões de terapia e está passando isso adiante para ajudar seus colegas - essa, afinal, é a história da série. Mas se a gente partir da premissa de que todos, incluindo o próprio Otis, estão aprendendo com a vida e lidando com suas próprias experiências, eles ficam no mesmo patamar. Eric é o personagem mais acolhedor da série e sempre tem conselhos muito bons para dar, mesmo sem ter a experiência do melhor amigo. Protagonista né, mores?

Sex Education
Atriz de "Sex Education" quase não aceitou participar da série: "Não tinha certeza se teria futuro"
Montamos o elenco brasileiro de "Sex Education" e ele ficou assim
Ncuti Gatwa, o Eric de "Sex Education", não tinha onde morar antes de entrar para o elenco da série
Vamos assumir: o Eric é o verdadeiro protagonista de "Sex Education"
ver todas as notícias de Sex Education Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema