Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O Purebreak já conferiu continuação de um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos tempos! Nós estamos falando de "It: A Coisa 2", que chegou para mostrar que o Clube dos Perdedores não é mais um grupo de adolescentes lutando contra um palhaço macabro. Agora são adultos que lutam contra o monstro e a gente te conta tudo que achou da produção.

Quem é fã de terror, ou apenas de filmes incríveis, com certeza espera bastante pela chegada de "It: A Coisa 2". Pois o Purebreak já conferiu a continuação da adaptação da obra de Stephen King e está pronto para te contar tudo que você pode esperar quando for para o cinema conferir a produção. Apesar de ter seus pontos positivos, podemos afirmar que Andy Muschietti, o diretor, não se importou em colocar cenas clichê e sustos extremamente previsíveis em sua obra.

Elenco

A escolha dos atores para interpretar a versão adulta do Clube dos Perdedores não poderia ter sido melhor. As características físicas são tão similares que dá uma sensação de que estamos vendo os mesmos atores, só que crescidos. Eddie (James Ransone), Richie (Bill Harder) e Ben (Jay Ryan) são absurdamente parecidos com suas versões adolescentes, não deixando Beverly (Jessica Chastain), Bill (James McAvoy), Mike (Isaiah Mustafa) e Stanley (Andy Bean). Essa característica do filme nos faz ficar mais conectados com a trama, dando uma sensação de proximidade maior.

Fidelidade à obra original

É impossível para quem assistiu a adaptação original, de 1990 - com Tim Curry na pele do palhaço Pennywise -, não comparar as duas obras. Andy Muschietti certamente pensou nisso quando colocou cenas e diálogos idênticos aos do filme dos anos 90. A aparência do palhaço interpretado por Bill Skarsgård continua a mesma e a forma como ele se diferencia do de Tim Curry não muda o fato dele ser tão assustador quanto.

A cena final é um prato cheio para quem curtiu "It - Uma Obra-prima do Medo", revelando a real identidade do vilão e sua origem. Todo o terceiro ato é lotado de referências ao original e dá até gosto ver certos momentos.

Cenas previsíveis

Se você está indo para o cinema esperando sentir muito medo, não é bem isso que você vai encontrar quando assistir "It: A Coisa 2". Quem é fã de terror e até mesmo os novatos nesse estilo de filme vão ficar decepcionados com as cenas que deveriam dar medo, mas no lugar só conseguem ser extremamente previsíveis. A indústria do horror vem sofrendo com o fato de jump scares - sustos com mudanças abruptas de cenas com ajuda, ou não, da trilha sonora - e a obra perde uma de suas principais premissa.

Diretor e autor da obra

No meio do filme, vemos a aparição de ninguém menos que Stephen King, autor do livro "It - A Coisa"

Warner Bros.
Cartoon Network: após o fim, relembre desenhos clássicos e vote no seu favorito
"The Flash": polêmicas de Ezra Miller podem acabar com o filme
"Besouro Azul": filme estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine "segue de pé"
HBO Max vai acabar? Entenda por que streaming pode deixar de existir
ver todas as notícias de Warner Bros. Ver + matérias
sobre
o mesmo tema