Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A dupla KVSH e Maz irão lançar o remix de "Ninguém", faixa de Fran e Chico Chico, nesta sexta-feira (6). O mineiro e o carioca bateram um papo com o Purebreak sobre a novidade e também falaram sobre o cenário da música eletrônica nacional, citando algumas inspirações com quem gostariam de trabalhar e sua relação com o trap brasileiro. Confira mais detalhes a seguir!

A dupla KVSH e Maz está prestes a lançar seu próximo remix da faixa "Ninguém", de Chico Chico e Fran. O lançamento está previsto para sexta-feira (7) e os dois parecem ansiosos para compartilhar o resultado. Para KVSH, que está confirmado no Amsterdã Dance Event em outubro, é uma chance de mostrar a música nacional para o mundo.

"É uma música para trabalhar o mercado nacional, mas se Deus quiser, ela pode decolar para fora e os gringos vão poder ver essa parte mais brasileira nossa [...] A ideia é vestir a camisa. Vamos mostrar a música eletrônica brasileira e parar de ficar fazendo igual aos gringos", afirmou o DJ.

O Purebreak bateu um papo com Luciano Ferreira, o KVSH, e Thomaz Prado, o Maz, sobre o lançamento e planos para o futuro dos dois. Confira!

KVSH, você é fã de Trap e já fez até alguns remixes de músicas do Matuê e Orochi. Você já pensou ou tem planos de uma parceria original com um desses nomes do cenário trap nacional ou então de lançar oficialmente outras versões suas desses hits?

KVSH: Tem um release oficial agora em outubro, que é de "Final de Semana no Rio", que é do Teto. A gente conseguiu oficializar, vai ser o primeiro remix oficial da galera do trap. O Orochi é do trap, mas essa galera do 30praum são intocáveis. O próprio Matuê, é quase impossível conseguir falar com o cara. E a gente conseguiu, o Teto escutou o remix e pirou. Para quem não sabe, a primeira música que lancei não foi eletrônica, foi beat, trap. Comecei no trap, aqui em Belo Horizonte [...] Sempre fui fã de trap, fã de hip-hop, sempre fui desse mundo. Hoje em dia eu tô na vibe de tentar essas misturas loucas, tanto nos mashups, quanto nessa parceria com o trap. [...] Estou buscando fazer coisas diferentes e trazer para a música eletrônica. Eu me sinto como um projeto boca de funil. Uma pessoa de 15 anos que é fã de trap vai ouvir e pensar: "Que legal música eletrônica", aí você descobre mais pessoas. E eu tenho batido nessa tecla de como é importante valorizar, não só o underground, mas as pessoas que querem ser mainstream. As pessoas batem muito no Alok, por exemplo. Mas minha vó só entende música eletrônica por causa do Alok. Tô tentando buscar novos estilos e fazer essa mistura louca para tentar atingir outros nichos, sair da eletrônica e atingir novos estilos.

Maz, você é carioca e dá pra perceber que tem influência dos sambas da cidade em algumas das suas músicas. Nesse momento, você lança um remix oficial com o Chico, que é também um artista carioca. Tem mais algum nome do Rio que você gostaria de colaborar? O que mais te inspira na cidade pra produzir?

Maz: Muito legal você perceber isso, porque é muito espontâneo. Eu sempre tive um estilo de vida aqui que sempre esteve muito ligado à natureza, praticando esporte e a cidade do Rio não tem como não te inspirar. É tudo muito grande, montanhas e muita gente. É tudo muito intenso. Isso com certeza influencia. Por exemplo, eu não consigo acordar e ir para o estúdio. Eu preciso sair, nem que vá dar uma corrida na praia, vou dar um mergulho no mar... Vida de novela (risos). Isso inspira qualquer um que trabalhe com arte e expressão. Não tem como o ambiente não te influenciar positivamente.

Essa questão de timbres e instrumentos aqui, não diria nem o núcleo carioca, mas mais Brasil mesmo - carnaval, de Bahia. Meu insight com "Banho de Folhas", por exemplo... A Luedji (Luna) é bahiana né e eu comecei a relacionar várias coisas à Bahia, tipo carnaval. E comecei a ter muitos insights do Brasil e a testar. No começo eu fiz um Frankenstein. Eletrônica, batuque de samba, sei lá... E aí tá dando certo. Tem umas pessoas contra, mas tá tudo certo.

KVSH: Se tem alguém contra é porque tá no caminho certo.

Maz: Exatamente. É que tá fazendo barulho. Acho que minha vivência na cidade e aproveitando o que ela tem a me oferecer com certeza influencia muito na minha música. E pra colaborar aqui no Rio, tem muita gente boa! Cantoras... Tem uns moleques produzindo também, tem o Alex de BCX, o Alexandre Chaves, uma galera que ainda não está tão estabelecida no mercado nacional.

Qual música brasileira que ninguém nunca imaginaria uma versão eletrônica e vocês gostariam de fazer?
Maz: Eu não sei. Se soubesse, já estaria fazendo. Tenho dificuldade de achar uma música que ainda não foi explorada e que você se identifique para transformar ela. No remix pra mim, eu não consigo extrair só o vocal e fazer uma coisa completamente diferente da versão original. Acaba não sendo tão remix, você tira a essência da música. Eu fiquei três meses pesquisando música todo dia até achar "Banho de Folha". E pra fazer a música foi em três, cinco dias. Foi mais tempo para achar a música certa do que fazer ela. Então não sei. Gosto muito de Jorge Ben Jor, Los Hermanos... Mas não sei se cabe.
KVSH: Eu tenho duas já na ponta da língua. Você falou de Jorge Ben, eu sou louco para fazer "Taj Mahal", acho que é uma vibe do cara***. Se tocar isso no carnaval, a galera ia pirar. E uma que eu seria cancelado, com certeza, mas eu acho a letra maravilhosa... Ludmilla, "Maldivas", eu acho uma música muito fod*. É até engraçado, eu tava conversando, "será se eu faço?"... E quando eu fiz "Sorri, Sou Rei", eu achava que ia ser cancelado, não fui e a música explodiu. Quando fiz, no final do ano passado, do Tim Maia, a música explodiu também. Então acho que não tem muito disso.

sobre
o mesmo tema