Remix de "Butter", do BTS com Megan Thee Stallion, será lançado após processo judicial. Entenda!
Publicado em 25 de agosto de 2021 às 11:40
Por Luísa Silveira de Araújo
O BTS anunciou nesta quarta-feira (25) que o novo remix do hit "Butter", dessa vez acompanhado pela artista Megan Thee Stallion, vai finalmente sair nesta sexta-feira (27). A notícia vem após a finalização de processo judicial que a cantora abriu contra a própria gravadora, que queria impedir a gravação com o grupo de K-pop. Entenda tudo o que rolou!
BTS anuncia remix de "Butter" com Megan Thee Stallion após processo na justiça. Entenda! BTS anuncia remix de "Butter" com Megan Thee Stallion após processo na justiça. Entenda!© Reprodução, Weverse Magazine / LESS / Assist. Hyungsang Kim, Donghoon Park
Megan Thee Stallion abriu processo contra sua própria gravadora na última terça (24)
BTS está investindo em mais versões do hit "Butter"
BTS: nesta quarta-feira (25) o grupo divulgou lançamento de remix com Megan Thee Stallion para esta sexta-feira (27)
Entenda a disputa da rapper para lançar remix com BTS
Megan Thee Stallion já abriu outro processo contra a gravadora
Veja + após o anúncio

A gente sabe que o BTS investe pesado na divulgação de hits de sucesso. Por isso mesmo, um dos maiores lançamentos do grupo, "Butter", já foi disponibilizado em várias versões e remixs. O plano da Big Hit Music era lançar ainda uma nova edição do single, dessa vez com a rapper Megan Thee Stallion - responsável por músicas como "WAP" com Cardi B e pelo remix de "34+35" de Ariana Grande com Doja Cat. Ou seja, tinha tudo para ser um verdadeiro sucesso e os fãs estavam bem animades.

Porém, o que era para ser mais um dos lançamentos do BTS acabou sendo uma batalha judicial. De acordo com a revista Variety, Megan foi impedida pela própria gravadora de lançar o remix, que finalmente está confirmado para esta sexta-feira (27). Vem entender melhor essa história!

BTS e Megan Thee Stallion: entenda o processo para o lançamento do remix de "Butter" © Getty Images
Megan Thee Stallion abre processo para lançar "Butter" com BTS

Na última terça-feira (24), Megan Thee Stallion abriu uma petição judicial contra sua própria gravadora, 1501 Certified Entertainment, e o CEO da empresa, Carl Crawford. Tudo aconteceu porque, de acordo com a cantora, eles estavam impedindo o lançamento do remix com o BTS. No documento, os representantes da artista pediram urgência no processo para que a música pudesse sair nesta sexta-feira (27), assim como previsto anteriormente.

Os advogados vão além e explicam por que a música deveria ser lançada. "Se Pete [nome de batismo de Megan Three Stallion] não for autorizada a lançar a nova faixa nesta sexta, na qual ela é creditada como artista parceira com o BTS, a sua carreira musical vai sofrer danos irreparáveis, incluindo um impacto devastador na sua relação com seus fãs e outros artistas da indústria musical. [...] Esse dano e silenciamento de sua expressão artística pela música não poderá ser compensado no futuro por acordos financeiros. Por isso, Pete pede a liberação emergencial à corte".

Megan Thee Stallion conseguiu direito de lançar o remix com BTS © Reprodução, Arielle Bobb-Willis / New York Times

E fica pior, gente. Não é a primeira vez que Megan Thee Stallion entra em disputa judicial com sua gravadora. Em 2020, a empresa supostamente barrou o lançamento do EP da rapper, "Suga". Mas a corte americana também deu razão à artista, assim como no processo para a liberação do feat. com o BTS. Tudo indica que a cantora, infelizmente, continua em obrigação contratual com a gravadora - por isso, ainda não pode lançar faixas sem a 1501 Certified Entertainment.

Megan Thee Stallion comemora remix com BTS

Após a liberação judicial nesta quarta-feira (25), o BTS já divulgou o lançamento do remix para esta sexta. Megan Thee Stallion também aproveitou a notícia para comemorar nas redes sociais sua vitória. No Twitter, a rapper postou: "Vocês nem entendem o quão animada eu estou". Muito fofa, né? Que bom que no final deu tudo certo.

ARMY organiza doações para instituições

Mostrando mais uma vez o poder do ARMY, o fandom do BTS, em conjunto com os fãs de Megan Thee Stallion, tiveram uma ideia bem especial para comemorar a chegada do novo remix de "Butter". Em homenagem ao grupo de K-pop e à rapper, os internautas estão arrecadando fundos para as campanhas e instituições "Black Women for Wellness", "Women for Afghan" e "Women and The Houston Food Bank" - que auxiliam, respectivamente, na educação sexual de mulheres negras, na preservação dos direitos das mulheres no Afeganistão e na nutrição de mulheres e crianças em necessidade.

"Nós criamos o #TheeARMYFund para ajudar a arrecadar 100 mil dólares como uma forma de homenagear Megan e para celebrar o lançamento do novo remix de 'Butter", anunciou um ARMY no Twitter. Incrível!

Sobre
BTS
BTS
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
29 de novembro de 2023 às 10:45
Todos os itens
Palavras-chave
K-Pop Lançamento Notícias Polêmica
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024