Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
10 Fotos
Veja as fotos!
Matheus Pires, que participou de "No Limite", é diagnosticado com varíola dos macacos e está de fora da grande final do programa, que acontece nesta quinta-feira (07). Através de sua assessoria, o ex-participante pediu energias positivas e afirma que seu estado de saúde é estável. No Brasil, 142 casos da doença foram confirmadas e os estados mais afetados são Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Um dos participantes mais marcantes da temporada atual de "No Limite" está fora da grande final do reality show, que acontece nesta quinta-feira (07). O motivo? Matheus Pires foi diagnosticado com a varíola dos macacos, uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada e com lesões de pele.

De acordo com a assessoria de imprensa, Matheus Pires começou a apresentar os sintomas da varíola dos macacos ainda no início da semana e, ao fazer o exame, foi surpreendido com o diagnóstico confirmado. A notícia positiva é que o diretor pedagógico está estável e pede energias positivas de seus seguidores para poder se recuperar o quanto antes.

Veja o comunicado oficial sobre Matheus Pires

"No início da semana, Matheus começou a apresentar alguns sintomas da varíola dos macacos e prontamente fez o exame. Ontem (06/07), foi confirmado a infecção e, com isso, ele precisou ser internado e não vai comparecer à final do programa nesta quinta-feira 07, no Rio de Janeiro. Pedimos a todos que mandem energias positivas para que ele se recupere quanto antes e logo possa estar de volta. Por enquanto, ele se encontra estável e, assim que puder, vem aqui explicar tudo para vocês", declarou a assessoria em nota.

Internautas deixam mensagens positivas para Matheus Pires

Pelos comentários, amigos e seguidores de Matheus Pires deixaram mensagens positivas torcendo pela rápida recuperação dele. "A final não será a mesma sem você", disse uma pessoa. "Melhoras, meu amor", disse a ex-participante do reality Ariadna Arantes. "Ah, que pena! Não teremos a presença do 'melhor'. Se cuide e fique bem logo", desejou uma internauta. "Que se recupere o quanto antes", declarou mais uma.

Saiba quais estados foram infectados com a doença

De acordo com o portal "Terra", o Brasil está registra atualmente 142 casos de varíola dos macacos e o surto da doença só aumenta. No mais recente boletim epidemiológico da Saúde, só nos dias 26 de junho e 2 de julho foram confirmados 76 casos da infecção pelo vírus. Além disso, os estados que mais registraram casos foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A faixa mais comum é entre 30 e 39 anos.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema