Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"O Diabo Veste Prada" completa 15 anos nesta quarta-feira (30), mas ainda continua sendo um filme muito querido. Mas, para além de se inspirar nos looks incríveis - que super servem para os dias de hoje -, há muito o que aprender com Andy (Anne Hathaway) e suas escolhas profissionais. Confira quatro lições importantes do filme para levar para a vida!

A gente ama "O Diabo Veste Prada", que completa 15 anos de lançamento nesta quarta-feira (30). Nessa uma década e meia, muita coisa mudou. Os pensamentos não são nem de longe tão gordofóbicos como eram na época e as redações de revistas estão menos brancas. Mas, no que se refere à vida profissional, tem várias lições incríveis para aprender com o filme.

Pensando nisso, separamos quatro ensinamentos importantes para te ajudar na sua carreira!

Nate Cooper (Adrian Grenier), namorado de Andy (Anne Hathaway) em "O Diabo Veste Prada", não aprova as mudanças na carreira da mulher
Nate Cooper (Adrian Grenier), namorado de Andy (Anne Hathaway) em "O Diabo Veste Prada", não aprova as mudanças na carreira da mulher

1) Quem se importa, te apoia

No filme, Nate (Adrian Grenier), namorado de Andy (Anne Hathaway), não curte muito o novo trabalho dela, principalmente porque ela está sempre longe, sem dar atenção para ele. Equilíbrio entre vida pessoal e profissional é tudo, mas ele é um idiota. Andy pede desculpas, tenta estar presente como pode, mas nessa fase da vida, precisava se dedicar ao trabalho. Quem se importa com você, vai entender isso!

2) Seu chefe abusivo não vai te fazer crescer

A gente tende a romantizar todos os tipos de relacionamentos abusivos. Quando se trata de uma relação entre chefe e seu empregade, isso é ainda mais comum. Com a ideia de que "vamos ser recompensados no futuro", às vezes aturamos comportamentos inaceitáveis. Ok, Miranda Priestly (Meryl Streep) é poderosa e tudo mais, mas não é legal mandar sua secretária em missões impossíveis só para vê-la sofrer, né? Andy corre pro RH!

 

"O Diabo Veste Prada" tem muitas lições importantes
"O Diabo Veste Prada" tem muitas lições importantes

3) Seus valores e saúde mental valem muito

Ainda relacionado com o último tópico, se seu trabalho está desgastando muito sua saúde mental e comprometendo valores importantes, peça demissão se tiver condições financeiras de fazer isso. Andy precisou de um verdadeiro tapa na cara para acordar e perceber que estava se comportando de uma forma que ela mesma desaprovava. E, no final, conseguiu seu trabalho dos sonhos, muito pelo seu talento (não é spoiler se o filme tem 15 anos, né?)

4) Ninguém é obrigade a saber de tudo

Andy não sabia nada de moda e nem se interessava muito pelo assunto, mesmo assim Miranda escolheu a menina como sua secretária. No começo, ela sofreu muito tentando entender os esquemas de agenda, sessão de fotos da revista e as constantes ligações que a chefe recebia. Depois de um tempo, estava fazendo tudo isso (de salto alto, ainda!). Por isso, não se desespere se sentir deslocade no começo, com o tempo, você vai pegar o ritmo e mostrar seu potencial.

sobre
o mesmo tema